Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de fevereiro de 2014

Estrutura para o carnaval recebe os últimos retoques

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Primeiro teste será realizado neste sábado com a Muamba Oficial
Primeiro teste será realizado neste sábado com a Muamba Oficial
Já está quase tudo pronto no Complexo Cultural do Porto Seco para os desfiles do Carnaval 2014. As estruturas dos Camarotes e arquibancadas estão recebendo os ajustes finais. O primeiro teste será realizado neste sábado com a Muamba Oficial, onde vão desfilar todas as escolas do Grupo Especial.  (fotos)

Ingressos – Os interessados em assistir aos desfiles que não adquiriram ingressos devem procurar as bilheterias do Complexo Cultural do Porto Seco, nos dias de desfile. Para os desfiles do Grupo Especial, dias 28 de fevereiro e 1º de março, e Desfile das Campeãs, dia 8 de março, o valor dos ingressos é de R$ 10. Para a Muamba, Grupo Intermediário A, Tribos e Grupo de Acesso, a entrada será gratuita. Para a apuração, no dia 4 de março, também não será cobrado ingresso. Nos dias de entrada franca não haverá distribuição de senhas. O acesso será por ordem de chegada. Crianças até seis anos não pagam ingresso e acima de 60 anos será cobrada meia entrada.

Coletiva de Imprensa - Está programada para a próxima terça-feira, 25, uma coletiva de imprensa sobre o Carnaval 2014. O encontro será a partir das 10h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Érico Veríssimo, 307). Estarão à disposição da imprensa o secretário da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, e o coordenador de Manifestações Populares, Joaquim Lucena Neto.

Desfiles oficiais
22 de fevereiro - Muamba Oficial do Carnaval
28 de fevereiro - Desfile do Grupo Especial (Samba Puro, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia)
1º de marco - Desfile do Grupo Especial (Imperatriz Leopoldense, Imperatriz  Dona Leopoldina, Embaixadores do Ritmo, Acadêmicos de Gravataí, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba)
2 de março - Desfile do Grupo Intermediário A (Tribo Os Guaianazes, Tribo Os Comanches, Império do Sol, Unidos do Capão, Unidos do Guajuviras, Praiana, Copacabana, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói)
3 de março - Grupo de Acesso (Unidos de Vila Mapa, Os Filhos da Candinha, Glória, Acadêmicos da Orgia, Apito de Ouro e Realeza).
4 de março - A apuração
8 de março - Desfile das campeãs.


/carnaval
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.