Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

5 de fevereiro de 2014

Teatro Renascença tem novos equipamentos de ar condicionado

Foto: Luciano Medina/Divulgalção PMPA
Novas unidades de ar-condicionado acrescentam 150 mil BTU Novas unidades de ar-condicionado acrescentam 150 mil BTU"s ao espaço
Foto: Luciano Medina/Divulgalção PMPA
Sistema antigo passa por manutenção e opera com capacidade parcial
Sistema antigo passa por manutenção e opera com capacidade parcial
O Teatro Renascença está recebendo novos equipamentos de ar condicionado. Mais 150 mil BTUs irão ajudar o sistema atual, dando mais conforto à plateia, atores e atrizes nesta época de calor fora do comum. “A demanda de calor é excepcional, mesmo sistemas potentes não dão conta”, explica o engenheiro Wolney Prado, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

Atualmente, o sistema antigo do Teatro Renascença conta com 180mil BTUs, mas ele está passando por manutenções e opera com capacidade parcial, afirmou o engenheiro responsável pela instalação. A expectativa é que a capacidade de condicionamento do ar aumente em 100%.

Até quinta-feira, 6, as três novas unidades de ar-condicionado estarão em pleno funcionamento: ontem foi ativada a unidade que refrigera o palco, e hoje uma das unidades que refrigera a área da plateia.

A Usina do Gasômetro também está passando por manutenção corretiva do sistema de ar condicionado central. A expectativa é que nos próximos 30 dias o sistema volte a funcionar. A manutenção do ar condicionado adiou a programação da Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina) para fevereiro.


/cultura
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.