Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de fevereiro de 2014

Prêmio Açorianos de Música divulga homenageados

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Premiados do Açorianos de Música 2012
Premiados do Açorianos de Música 2012
O Prêmio Açorianos de Música homenageia a cantora Lourdes Rodrigues. A Dama da Canção receberá o troféu pelo conjunto da obra na cerimônia de premiação no dia 24 de abril, às 20h30, no Auditório Araújo Vianna.  Em sua vigésima terceira edição, o Açorianos fará reverência ao centenário de Lupicínio Rodrigues.

Lourdes Rodrigues é uma das grandes intérpretes das canções de Lupi e ela era a preferida para cantar suas músicas. A cantora tem 75 anos, sendo 62 anos de carreira. Sua trajetória teve início em 1952, ao participar do concurso “A Mais Bela Voz de Estudante do Rio Grande do Sul”. Em 2012 lançou o livro de memórias, intitulado “Uma História de Sucessos”, que conta a vida de sucesso da menina de ouro de Lupicínio Rodrigues, ícone da era de ouro do rádio, e do qual a cantora tem imenso carinho em interpretar seus maiores sucessos.

Como Menção Especial receberão troféus:
- Coral da Associação Hospitalar Moinhos de Vento – pela atividade artística de elevado cunho cultural, social e humanista em ambiente hospitalar.
- Professor José Maria Barrios – Professor de Música, Coordenador da Orquestra da PUC e responsável pela formação de músicos do RS.
- LP Rock Garagem I – Produção fonográfica dos anos 80 de fundamental importância para o então nascente rock gaúcho. O LP completa 30 anos.
Nesta edição o Açorianos de Música destacará os lançamentos fonográficos de 2013, premiando os melhores do ano nas categorias: Álbum, DVD, Espetáculo, Álbum Infantil, Revelação, Arranjador, Produtor Musical e Projeto Gráfico. A lista de indicados será divulgada assim que os jurados fizerem suas escolhas.

A cerimônia de premiação tem entrada franca e aberta ao público. O Açorianos de Música é realizado pela Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.



/cultura
Texto de: Luciano Martins
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.