Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de fevereiro de 2014

Prefeito encontra ministros para tratar do Quilombo do Areal

Nesta segunda-feira, 24, às 15h, o prefeito José Fortunati reúne-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, para tratar do Quilombo do Areal. No encontro, que será na avenida Luiz Guaranha, 44, bairro Cidade Baixa, o prefeito apresentará o encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara Municipal referente ao reconhecimento de áreas pleiteadas pela comunidade Quilombo do Areal. Também participam do encontro o secretário municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, e a secretária de Direitos Humanos Adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto.
Na ocasião, haverá a apresentação da Portaria 76 do Incra que reconhece e declara como terras das comunidades remanescentes de Quilombos do Areal a área de 4.446,23 metros quadrados localizada no bairro Praia de Belas. A Portaria de Reconhecimento do Território, emitida pelo presidente do Incra, foi publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira, 14. Em razão da publicação, as atribuições do Incra para a titulação estão sendo repassadas aos entes federados (Estado e Município), os quais detêm a posse das duas matrículas que incidem no território do Areal.

 


/direitos_humanos
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.