Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de fevereiro de 2014

Giba Giba será velado no Centro Municipal de Cultura

Foto: Cristine Rochol/Arquivo PMPA
Giba Giba faleceu na tarde desta segunda-feira
Giba Giba faleceu na tarde desta segunda-feira
O velório do cantor, compositor e instrumentista gaúcho Giba Giba (Gilberto Amaro do Nascimento) será a partir das 8h da manhã desta terça-feira, 4, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Érico Veríssimo, 307). A despedida do consagrado músico é aberta ao público.

Natural de Pelotas, Giba Giba foi um nome consagrada da música do Rio Grande do Sul, tendo seu talento especialmente reconhecido na percussão. Nos anos 1960, introduziu no Carnaval de Porto Alegre o enredo com alas, mestre-sala e porta-bandeira. Foi laureado cidadão emérito de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores. Recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor CD (1994), pelo disco "Outro Um". Já foi gravado por artistas como Vitor Ramil, Kleiton e Kledir.

Giba Giba foi um dos maiores expoentes na utilização do tambor sopapo, instrumento que traduz muito da identidade musical gaúcha.


/musica
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.