Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de fevereiro de 2014

Smacis abre inscrições para camarotes acessíveis no Carnaval

Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Cada pessoa com deficiência PcD terá direito a levar um acompanhante
Cada pessoa com deficiência PcD terá direito a levar um acompanhante
A Secretaria Municipal de Acessibilidade e inclusão Social (Smacis) está  recebendo inscrições de pessoas com deficiência para acompanhar os desfiles do Carnaval no camarote acessível do Complexo Cultural do Porto Seco.
Devido à grande procura de credenciamento para esse tipo de localização, a Smacis comporta um limite de inscrições para Pessoas com Deficiência  interessadas em acompanhar o Carnaval de 2014 nos Camarotes Acessíveis. A fim de contemplar a todos dentro das possibilidades, é preciso que os interessados façam inscrições prévias da seguinte forma:
Mediante preenchimento de formulário - (modelo abaixo), que deverá ser  enviado por e-mail para cassia.ribeiro@smacis.prefpoa.com.br. Neste, deverá estar o nome completo e número de RG da PcD.
Cada pessoa com deficiência PcD terá direito a levar um acompanhante, que também deverá ser  cadastrado com identificação e número de RG no momento da inscrição;  Será vedada a entrada de pessoa cadastrada como acompanhante se esta não  estiver na presença da PcD;  Se a PcD colocar como acompanhante outra PcD, deverá ser mencionado na ficha  de inscrição para que haja o controle e este não corra o risco de ser  impedido de entrar na falta do inscrito (a entrada se dará por  meio de identificação documental da PcD).

Os convites serão distribuídos de acordo com a inscrição, ou seja, no momento das inscrições é necessário mencionar o seu dia de preferência em participar, todavia se a procura for  maior por dias determinados a credencial será distribuída por ordem de  inscrição.

A Smacis disponibilizará um número igual de credenciais por noite, portanto o direito à escolha da noite de sua preferência se rá garantida apenas aos 20 primeiros inscritos. Por uma questão de transparência será  disponibilizado no site o  nome dos inscritos por ordem de inscrição.

A PcD interessada preencherá ficha de inscrição e remeterá ao e-mail  indicado, este receberá a resposta com um numero de inscrição de 01 a 160 (a resposta não será instantânea, podendo ocorrer em  até um dia depois).
Em caso de desistência, que não seja por caso fortuito ou de força maior,  solicitamos que a credencial seja devolvida com até 48h de antecedência, a fim de ser repassada aos que estiverem interessados e não conseguiram credenciais.

Os crachás de identificação para acesso ao camarote deverão ser retirados na  Smacis (rua Siqueira Campos, 1300, sala 202), após receber a confirmação de  inscrição por e-mail. Cada pessoa com deficiência terá direito a um  acompanhante, que também deverá ser cadastrado. O direito ao uso dos  camarotes será dado por ordem de inscrição.
 Ficha de Inscrição (é necessário o preenchimento de todos os itens abaixo  para ter sua inscrição validada):
 Nome da Pessoa com Deficiência:
 Endereço:
 Telefone:
 RG:
 CPF:
 CID:
 Nome do acompanhante:
 Endereço:
 Telefone:
 RG:
 CPF:
 O acompanhante é PcD? Em caso de sim qual o CID?

Preencha copie envie por e-mail para cássia.ribeiro@smacis.prefpoa.com.br
Foto Código: 65497 - CARNAVAL


/acessibilidade
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.