Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de fevereiro de 2014

Carnaval: Chave da Cidade será entregue na sexta-feira


O Rei Momo Fábio Verçoza recebe nesta sexta-feira, 14, a Chave da Cidade.  A cerimônia que marca a abertura oficial do Carnaval 2014 será realizada às 19h30 na escadaria do Paço Municipal. Conforme a tradição, a partir do recebimento, o Rei Momo declara aberto oficialmente o Carnaval da Cidade. A chave permanece com o soberano até a quarta-feira de cinzas. Logo após a cerimônia acontece uma apresentação com os destaques do Carnaval.

Descida da Borges – A partir das 20h na Esquina Democrática ocorre mais uma edição da tradicional Descida da Borges. Desfilam nesta sexta-feira as escolas Unidos do Capão, Império da Zona Norte e Bambas da Orgia. 

Ingressos - Os ingressos para o Carnaval 2014 de Porto Alegre serão vendidos nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na avenida Érico Veríssimo, 307. 
Os desfiles oficiais no Complexo Cultural do Porto Seco acontecem nos dias:
- 22 de fevereiro - Muamba Oficial do Carnaval
- 28 de fevereiro - Desfile do Grupo Especial (Samba Puro, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia)
- 1º de marco - Desfile do Grupo Especial (Imperatriz Leopoldense, Imperatriz  Dona Leopoldina, Embaixadores do Ritmo, Acadêmicos de Gravataí, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba)
- 2 de março - Desfile do Grupo Intermediário A (Tribo Os Guaianazes, Tribo Os Comanches, Império do Sol, Unidos do Capão, Unidos do Guajuviras, Praiana, Copacabana, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói)
- 3 de março - Grupo de Acesso (Unidos de Vila Mapa, Os Filhos da Candinha, Glória, Acadêmicos da Orgia, Apito de Ouro e Realeza).
A apuração será no dia 4 de março e dia 8 de março o acontece o desfile das campeãs.
Dia 16 de fevereiro acontece a Muamba do Grupo de Acesso de Porto Alegre no Areal da Baroneza.

As entrega das pulseiras dos camarotes e frisas acontece 19 e 20 de fevereiro na Casa Torelly (av. Independência 453).

/carnaval
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.