Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de fevereiro de 2014

Como ficaram os horários da Muamba Oficial


Imperatriz Leopoldense (na foto, durante a gravação dos clipes) vai abrir a Muamba no próximo sábado

Enquanto todas as escolas driblam o relógio para aprontarem tudo para os desfiles de 2014, as do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre sentem já neste fim de semana o primeiro friozinho na barriga, anunciando que a disputa está começando. Vai soar o apito na avenida: no sábado, 22 de fevereiro, tem Muamba Oficial.

Em vez de repetir a fórmula dos desfiles, sendo realizado em duas noites, este ano o ensaio técnico ocorrerá com as 11 escolas cruzando em sequência. A mudança, que havia sido acertada em função da previsão de antecipação do desfile do Grupo de Acesso (entenda aqui), acabou sendo mantida mesmo depois de o calendário anterior, com quatro dias de evento, ser retomado.

Confira, abaixo, como ficou a ordem de apresentações. Cada escola terá 50 minutos para ensaiar, com intervalo de 10 minutos entre cada agremiação. A concentração começa 40 minutos antes de cada arrancada.

19:40 - Imperatriz Leopoldense
20:40 - Academia de Samba Puro21:40 - Unidos de Vila Isabel
22:40 - Embaixadores do Ritmo
23:40 - Estado Maior da Restinga
00:40 - Bambas da Orgia
01:40 - Imperatriz Dona Leopoldina

02:40 - União da Vila do IAPI
03:40 - Acadêmicos de Gravataí

04:40 - Império da Zona Norte
05:40 - Imperadores do Samba