Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de fevereiro de 2014

Tudo pronto para o Carnaval 2014 no Complexo Cultural Porto Seco

Foto: Luciano Lanes / PMPA
A partir de agora, a festa será dos foliões liderados pelo Rei Momo
A partir de agora, a festa será dos foliões liderados pelo Rei Momo
A infraestrutura para o Carnaval 2014 no Complexo Cultural Porto Seco está finalizada. Os desfiles das escolas do Grupo Especial começam às 22h desta sexta-feira, 28. Para os quatro dias de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco, a Prefeitura de Porto Alegre realizou serviços de manutenção, instalação de pontos de abastecimento de água e estrutura de iluminação e ampliação do estacionamento, com vagas para 390 veículos.
 
A EPTC irá regular o trânsito. Estarão disponíveis cinco linhas de ônibus e quatro de lotação. No entorno do complexo terá ponto de táxi. Um efetivo de 430 soldados fará a segurança e o local será monitorado por oito câmeras do Centro Integrado de Comando da Capital. Uma Unidade de Pronto Atendimento Avançada, duas unidades móveis do Samu e o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes estarão presentes no sambódromo. Haverá atendimento permanente para mulheres vítimas da violência.
 
O complexo irá receber um público total de 13,4 mil pessoas por noite, sendo 8,6 mil nas arquibancadas, 700 nos dois Centros de Hospitalidade (HC), 640 nas frisas e 2,390 mil nos camarotes. Desfilarão 11 escolas do Grupo Especial, seis nesta sexta-feira, 28, e outras cinco no sábado, 1, além das duas tribos e sete escolas do Grupo Intermediário-A e das seis escolas do Grupo de Acesso, nos dias 2 e 3 de março. Somente nas duas noites de apresentações do Grupo Especial irão desfilar mais de 17 mil pessoas.
 
Apresentações da primeira noite - Seis escolas de samba do Grupo Especial estarão se apresentando a partir das 22h no Complexo Cultural Porto Seco nesta sexta-feira, 28. Os desfiles começam com a Imperatriz Leopoldense, que vai contar o enredo “Milênio de Tradições, História e Cultura – A Imperatriz Celebra a China” e terá 1,5 mil integrantes. A partir das 23h45, será a vez dos 1,8 mil componentes da Academia de Samba Puro com “Sou Maria e trago outras Marias para o meu Carnaval”. A Unidos de Vila Isabel irá se apresentar a partir de 01h05, com o enredo “A história das roupas na passarela da alegria” e 1,5 mil participantes.  As 02h25 será a vez da União da Vila do IAPI, que neste ano vem com 1,8 mil integrantes para cantar “Nos Trilhos da História! Canela, a Suíça Brasileira”. O Estado Maior da Restinga deve apresentar-se às 03h45 com 2 mil componentes e o enredo “És fascinação! Elis Regina, rainha nos palcos, seu cantar é pura emoção”. O encerramento ficará por conta da escola Bambas da Orgia, que a partir de 05h05 terá 1,7 mil pessoas desfilando o enredo "Moacyr Scliar, o menino do Bom Fim.”
 
Saiba mais sobre os serviços oferecidos no sambódromo pela prefeitura
Saiba mais sobre cada uma das escolas do Grupo Especial: