Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de janeiro de 2013

Programação da Secretaria Municipal da Cultura - janeiro

06:23 01/01/2013, noreply@blogger.com (Programação e Eventos),
PORTO VERÃO ALEGRE 2013


De 9 a 10 de Janeiro
Beatles em Concerto
Através dos arranjos de Daniel Wolf se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música.
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra





De 9 a 10 de Janeiro
Querem Acabar Comigo
Atores escolheram 5 textos de autores completamente distintos que como por encanto ou magia, na montagem, se únem e se completam, mesclados, fragmentados, misturados. Como resultado, fala-se sobre sentimentos: femininos, anônimos, sexuais, comportamentais e, sobretudo, existenciais. Um mundo à beira do colapso.
Horário: às 21h
Local: Usina do Gasômetro




De 11 a 13 de Janeiro
Boa Noite, Cinderela
Espetáculo estilo besteirol se apropria da insensata realidade social para divertir o público com os tradicionais números musicais dos atores que brincam com o transformismo em Porto Alegre.
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra






De 15 a 17 de Janeiro
Dez (Quase) Amores
Peça traz Maria Ana como a personagem central que, sem pudor e com bastante humor, percorre as vielas de amores obscuros. Vemos os encontros e desencontros da personagem, desde a infância até a (quase) maturidade, em busca do par perfeito. O amor visto pelo lado feminino, sem água e sem açúcar, mas com a malícia que um retrato da mulher livre contemporânea requer.
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra


De 15 a 17 de Janeiro
Landell de Moura, O Incrível Padre Inventor
Espetáculo que narra a epopéia de Landell de Moura, desde a juventude - quando Lulu, uma prostituta de luxo se apaixona por ele - mostrando suas glórias e vicissitudes, até o final de sua vida, quando tem uma revelação fantástica sobre sua missão espiritual e científica.
Horário: às 21h
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva


De 18 a 20 de Janeiro
Bethânia 30 anos
A impagável personagem criada pelo ator/cantor e compositor, Antônio Carlos Falcão “Maria Bethânia” (de Bagé) que tem encantado o público porto alegrense a 30 anos, continua esta temporada acompanhada de sua excelente banda!
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra


De 22 a 27 de Janeiro
A Comédia dos Erros
Desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos – os dois Antífolos e seus criados Drômios – separados na infância durante um naufrágio e levados a cidades diferentes, cada patrão com seu servidor. Até o reencontro dos irmãos, já adultos, os personagens vivem uma série de mal-entendidos, em uma trama caprichosa e divertida, à qual se articula um eficiente jogo dramático em torno dos conceitos de aparência e realidade.
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra


De 22 a 24 de Janeiro
Gaudêncio Em Busca de Odete
Espetáculo conta as aventuras deste bagual xucro em terras estrangeiras (fora do RS) em busca de sua linda prenda Odete, além dos imprevistos ocorridos durante essa busca e todas as encrencas onde o gaudério se mete durante sua aventura.
Horário: às 21h
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva





De 25 a 27 de Janeiro
Apareceu a Margarida
A professora, Dona Margarida, no primeiro dia de aula de uma turma de 5ª série, resolve expor suas ideias nada ortodoxas aos alunos (plateia). Ela fala de maneira cruel, polêmica e cômica sobre os fatos da vida: sexo, educação, morte, autoritarismo.
Horário: às 21h
Local: Usina do Gasômetro


De 25 a 27 de Janeiro
Como Agarrar um Marido Antes dos 40
Comédia que aborda de forma divertida e bem-humorada um dos assuntos mais badalados do mundo contemporâneo: a busca pela alma gêmea. Lúcia, uma bem-sucedida advogada, percebe que vai fazer 40 anos e ainda está solteira. Ela entra em total desespero e resolve achar de qualquer maneira um marido. A história conta todas as investidas, atropelos e aventuras da protagonista na busca de um grande amor antes do seu 40º aniversário.
Horário: às 21h
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva


De 29 a 31 de Janeiro
Gozadas
Cinco quadros de Stand Up Comedy sobre as questões da mulher nos dias de hoje. Cinco personagens diferentes tratam dos temas: amigas, namorados, plástica, celebridades e alta sociedade.
Horário: às 21h
Local: Sala Álvaro Moreyra



De 29 a 31 de Janeiro
“HAPPY HOUR”
Os atores Eduardo Mendonça, Thiago Prade, Marcos Piangers e Ravel Andrade levam para o palco do Porto Verão Alegre os jogos de improviso, a irreverência, o descompromisso e as risadas da hora mais feliz do dia com o espetáculo Happy Hour. Nesta celebração da boa vida a platéia é quem decide o que vai acontecer no palco. Não há textos programados, apenas atores se divertindo com os novos amigos que vieram pra festa.
Horário: às 21h
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva




Informações: (51) 3362-1061 / www.portoveraoalegre.com.br

06:21 01/01/2013, noreply@blogger.com (Programação e Eventos), Programação da Secretaria Municipal da Cultura
CURSOS DE VERÃO

7 a 11 de Janeiro

Aulão de Cerâmica
Proporciona um contato inicial com a cerâmica.
Horário: das 9h às 12h

Panos da Vida
Visa conduzir a um caminho de expressão sobre panos com os quais existe uma relação afetiva e escolher materiais e linguagens alternativas mais adequadas ao seu processo criativo, individual e áreas de interesse.
Horário: das 18h às 21h

Manipulção de Imagens Digitais
Noções básicas de manipulação de imagens através do software livre GIMP.
Horário: das 14h às 17h

Exercícios Básicos com Tinta Acrílica
Destinado a iniciantes e interessados em realizar exercícios com tinta acrílica sobre papel e tela.
Horário: das 9h às 12h

14 a 18 de Janeiro

Quatro Estações da Ilustração - O Verão
Observação de ilustrações, troca de ideias, a respeito destas, e também de seus conteúdos narrativos, sua aproximação com a arte e/ou com a educação.
Horário: das 19h às 22h

CURSOS REGULARES
Inscrições: Os interessados em ingressar nos cursos oferecidos nas áreas de cerâmica, escultura, gravura, desenho, pintura e multidisciplinares podem remeter a ficha de inscrição através do e-mail alivre@smc.prefpoa.com.br

Oficinas: São mais de 30 modalidades de oficinas. Confira a lista completa em www.atelierlivre.wordpress.com

Processo Seletivo: Na semana de 4 a 8 de março, os interessados realizam entrevistas com os instrutores de arte, apresentando trabalhos ou fazendo uma prova prática.


Informações: (51) 3289-8056 / 8057
06:18 01/01/2013, noreply@blogger.com (Programação e Eventos), Programação da Secretaria Municipal da Cultura
Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães
Nos meses de Janeiro e Fevereiro a Biblioteca tem horário especial.
Horário: Segunda a Sexta, das 9h às 17h