Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de março de 2013

Instituído grupo que discutirá criação de parque no Gasômetro

Foto: Tonico Alvares
GT será formado por representantes de entidades, Executivo e vereadores

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (20/3), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte (PDT), instituiu o grupo de trabalho (GT) que será responsável por discutir a implantação do Parque Usina do Gasômetro. A criação da nova área verde na Capital está prevista no Plano Diretor.

Ficou decidido que o GT será formado por representantes de cinco entidades da sociedade civil: Associação Gaúcha de Proteção Ambiental (Agapan), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Movimento Viva Gasômetro, União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa) e Região Geral de Planejamento 1 (RP 1), que integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA).

Pelo Executivo, o prefeito em exercício, Sebastião Melo (PMDB), anunciou que farão parte do grupo representantes do Gabinete de Assuntos Especiais da Prefeitura e das secretarias municipais de Meio Ambiente (Smam), Cultura, Governança Local e Urbanismo (Smurb). Nesta quinta-feira (21/3), serão definidos o número e os nomes dos vereadores que também terão assento no GT.


Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)