Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de março de 2013

Escolas da Ugespa se desfiliam da Aecpars


Foi divulgado esta semana pela União das Escolas do Grupo Especial de Porto Alegre (UGESPA) o documento assinado no último fim de semana pelas agremiações fundadoras formalizando a desfiliação da AECPARS. A única das escolas fundadoras que não assinou (ao menos por enquanto) foi a Academia de Samba Praiana, que no Carnaval de 2014 estará no Grupo Intermediário A.

Com isso, o Carnaval de Porto Alegre passa a ter duas entidades representando independentemente os interesses das escolas. Embora a UGESPA tenha sido fundada no ano passado, o Carnaval de 2013 estava vinculado à AECPARS.

Mas, embora independentes, ambas as entidades, no entanto, deverão coexistir em parceria, já que o sobe e desce, por exemplo, faz com que escolas filiadas à AECPARS desfilem pelo Grupo Especial e escolas fundadoras da Ugespa desfilem por grupo ascendente. Certamente, muitas fórmulas e reuniões ainda estão por vir para sabermos como fica tudo para o Carnaval de 2014.

Aliás, confira abaixo a Executiva da Ugespa:
Presidente: Juarez Gutierres
Vice: Luiz Carlos Amorim (Imperadores do Samba)
Tesoureiro: Robson Dias, o Preto (Estado Maior da Restinga)
Secretáaria: Rita Bittencourt (Acadêmicos de Gravataí)