Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de março de 2013

Mostra reúne pinturas de Esther Bianco no Paço Municipal

Foto: Divulgação/PMPA
Exposição fica na Sala da Fonte até 12 de abril
Exposição fica na Sala da Fonte até 12 de abril
A artista visual Esther Bianco, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), expõe na Sala da Fonte do Paço Municipal. A inauguração será na próxima terça-feira, 12, às 19h. A mostra reúne oito pinturas recentes e permanece aberta para visitação até 12 de abril.

A exposição é resultado de anos de observação, pesquisa e trabalho constante nesse foco de interesse. As redes, manchas e tramas, que ao longo de fases anteriores da produção da artista apareciam de forma esporádica e em posição secundária nas telas, tornaram-se, agora, a forma preferencial de ativação do plano pictórico.
"Materializo conceitos em imagens, cores e formas a partir do simples ponto, da linha e, depois, de uma infinidade delas que podem ser direcionadas ou casuais, que se interceptam ou se interligam, deixando marcas decisivas sobre suportes bidimensionais”, afirma a artista.
Sobre a questão de como traduzir, em pintura, a realidade contemporânea, o sistema complexo do qual somos dependentes e integrantes ativos, Esther comenta: “Considero com atenção e com grande interesse o que acontece no universo e na nossa aldeia - o ecossistema, a viabilidade da cidade, a comunicação pelas redes sociais e de serviço, as faces e interfaces que se conjugam, estabelecendo conexões, colocando frente a frente o homem e o mundo globalizado”.
Exposição Esther Bianco Abertura: terça-feira, 12 de março, às 19h
Local: Sala da Fonte, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico)
Visitação: de 13 de março a 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h


/artes_plasticas
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.