Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de março de 2013

Multipalco Theatro São Pedro entrega à comunidade nova etapa no Dia Mundial do Teatro


Usina de Talentos
Com a presença do Secretário da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, da presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, e do coordenador do Multipalco, José Roberto Diniz de Morae o dia 27 de março – Dia Mundial do Teatro – foi celebrado com mais uma etapa entregue à comunidade: o Centro Cultural Refap, composto por quatro salas de estudos e uma grande sala para workshops e oficinas. A data tem sido um referencial para a AATSP que, a cada ano, assinala a evolução da obra, com a entrega de mais uma nova etapa para a comunidade de nosso Estado, edificada ao lado da centenária casa de espetáculos.
A escola de música Usina de Talentos se apresentou no Mulipalco TSP
Na ocasião, a escola de música Usina de Talentos – que ocupa as salas do Multipalco desde o início do ano, fez uma breve apresentação. A escola integra o projeto conjunto da Associação Sol Maior (mantida pelo Instituto Gerdau), em parceria com a AATSP, e atende crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social, entre 7 e 14 anos, oriundos de escolas estaduais e municipais de diversas regiões de Porto Alegre. O evento conta com a presença de 20 alunos, que apresentam peças corais, brasileira e internacional.
Texto e fotos: Diego da Maia