Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de março de 2013

Centro de Educação Paulo Freire oferece aulas gratuitas de música

Foto: Mirele Pacheco/Divulgação PMPA
Inscrições para aulas de quatro oficinas musicais que iniciarão em abril estão abertas
Inscrições para aulas de quatro oficinas musicais que iniciarão em abril estão abertas
O Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (Cmet) Paulo Freire oferece aulas gratuitas de música divididas em quatro oficinas: flauta doce e teoria musical, técnica vocal, canto coral e violão. Os encontros são para pessoas a partir dos 15 anos.
É preciso que o interessado tenha o instrumento afim para poder frequentar as aulas previstas para começarem em 3 de abril. As oficinas serão ministradas pelos professores Saadya Bellini e Alejandro Massiotti e ocorrerão na sede do Cmet (rua Santa Terezinha, 572, Santana).
As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas diretamente na escola ou pelo telefone 3227-4365. Em 2 de abril, às 19h, ocorrerá reunião inicial na instituição com alunos e professores, com o objetivo de explicar o funcionamento das oficinas e o controle de frequência, informa a coordenadora do Centro Musical do Cmet Saadya Bellini.
Em 2012, 98 estudantes participaram das oficinas. Segundo a professora, a maior procura é pela de violão. As aulas, que acontecerão nos três turnos, garantem certificação aos participantes e se encerrarão em dezembro com apresentações fora do ambiente escolar, como em hospitais, asilos e outras escolas. Atualmente, são ofertadas 12 vagas para aulas de flauta, 25 para técnica vocal, 35 para canto coral e 12 para violão.
“A freqüência é boa, e nosso objetivo é intercambiar uma oficina com outra, permitindo que os alunos passem por todas, se tiverem interesse, pois podem participar de mais de uma”, explica Saadya. À exceção da oficina de flauta, cujas inscrições se encerram no final de abril, as demais podem receber novos estudantes a qualquer momento.


/educacao
Texto de: Tiago
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.