O secretário dos Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, visitou na tarde
desta sexta-feira, 1º, o Estúdio Multimeios localizado no Parque Industrial da
Restinga. Marcantônio determinou o levantamento das necessidades e de incentivo
à formação artística daquele centro cultural, criado para incentivar aptidões de
crianças, adolescentes e adultos com o objetivo de afastá-los da violência e da
criminalidade. ”Vamos, inicialmente, investir pesado na recuperação da estrutura
do Estúdio e, depois, providenciar na renovação dos equipamentos para troná-lo
referência de uma ação conjunta do poder público e comunidade para a
valorização de talentos e inclusão social”, afirmou.
O Estúdio Multimeios já deu grande contribuição cultural à comunidade da zona Sul na década passada, em especial ao Bairro Restinga, um dos mais populosos do município. Na oportunidade, representações culturais da região recepcionaram o secretário, entre outros, os diretores dos veículos impressos Jornal da Restinga e Vitrine Extremo Sul, além da TV Restinga. Também estavam presentes o presidente do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pedro Sergio Corrêa da Silva, que representa mais de 500 ONGs; a representante do Conselho Municipal de Saúde e Assistência Social, Débora Santos, e a atual coordenadora do Multimeios, Carmem Lúcia Mujica.
Estúdio Multimeios - O Multimeios dispõe de equipamentos para áudio, vídeo, fotografia, web e materiais gráficos. No local, são realizadas atividades de comunicação comunitária, teatro, música e produção audiovisuais. O prédio de dois pavimentos ocupa um lote de 2 mil metros quadrados, com dois estúdios, um de som e outro de imagem, sala de aula e auditório com capacidade para 90 lugares. Dispõe ainda do Centro de Capacitação Digital, que funciona em a parceria com a Procempa.
O Estúdio Multimeios é coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e foi criado em a parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é promover a inclusão social por meio do conhecimento, afastando o jovem do crime e da violência.
/direitos_humanos
Edição de: Caren
Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.