Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de março de 2013

Praças recebem atividades culturais na Semana de Porto Alegre

Música e poesia ao ar livre serão apresentadas em quatro edições da Seresta na Praça, proposta inovadora para a população comemorar os 241 anos de Porto Alegre. A iniciativa da equipe de Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) tem objetivo de reunir pessoas em praças públicas da Capital, para interação artística e cultural.
Samba de raiz e ritmos diversos serão executados por grupo de quatro músicos convidados, entre os quais o servidor público municipal Silvio Leal, coordenador do projeto na SMC. Ao som de violão e instrumentos de percussão como surdo e cajón, os artistas serão acompanhados por integrantes do Clube de Cultura do Jardim Ipiranga, com declamação de poesias.
O repertório terá como tema inspirador a capital gaúcha. O primeiro encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 17h na Praça da Alfândega, com a segunda apresentação na quinta-feira, 21, às 17h, na Praça Alto da Bronze (entre as ruas Duque de Caxias e General Portinho), ambas no Centro Histórico. Na sexta-feira, 22, também às 17h, será a vez da Praça Garibaldi (av. Venâncio Aires com rua José do Patrocínio) receber os artistas. O último encontro será na Praça Tabira (entre as avenidas Guaíba e Pereira Passos), na Vila Assunção, dia 26, às 18h.
Os eventos são gratuitos e em caso de chuva serão transferidos.
Para saber mais, acesse www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.


/semanadeportoalegre
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.