Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de março de 2013

Atelier Livre oferece curso único no país

Foto: Divulgação/PMPA
Curso aborda aspectos práticos e legais da atividade
Curso aborda aspectos práticos e legais da atividade
O Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre segue oferecendo o curso semestral Organização Profissional do Artista Plástico, um curso único em instituições de ensino de arte do Brasil, voltado para a orientação dos aspectos práticos e legais da atividade do artista plástico. O curso é direcionado para artistas e interessados em conhecer o funcionamento do sistema das artes plásticas no Brasil.

Entre os assuntos abordados, destacam-se os aspectos legais da atividade, desde a legislação a respeito do exercício da profissão à análise e o conhecimento da proteção dos direitos autorais. Também em pauta a análise da situação atual da legislação, em vias de mudanças propostas pelo governo federal, o funcionamento do sistema institucional e comercial e as oportunidades na carreira.

O curso será ministrado por José Francisco Alve, professor de escultura do Atelier Livre, doutor em artes visuais (UFRGS) e curador-chefe do Margs.

Serviço:
De 13 de março a 26 de junho de 2013.
Às quartas-feiras, da 9h às 12h.
Local: Atelier Livre Xico Stockinger, avenida Érico Veríssimo, nº 307
Informações e inscrições: (51) 3289-8057 e 3289-8058


/cultura
Texto de: Gabriel Ferreira (estagiário SMC) / Supervisão: Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.