Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de março de 2013

Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra passam por reformas

O Centro Municipal de Cultura (av. Érico Veríssimo, 307) terá, nos próximos dias, obras de melhorias em dois espaços muito importantes para a cultura da Capital. No Teatro Renascença, casa de diversos espetáculos de música, teatro e dança desde 1978, ocorre a substituição do proscênio (estrutura e piso), substituição da varanda de manobra (cordas, cabos e peças metálicas), trilho e vara da platéia. Também houve a substituição de duas portas de emergência, iluminação de emergência e materiais contra incêndio.
Atualmente, o teatro conta com capacidade para 280 pessoas. Na Sala Álvaro Moreyra, será reformada uma porta de mola de fácil acesso, além da fixação de varas de iluminação no teto e na parede, que irão facilitar as apresentações de palestras, cursos, seminários e peças teatrais. A sala conta com 110 cadeiras móveis, em área de 172 metros quadrados. A previsão de término dessas obras são de 90 dias.
O projeto foi realizado a partir do envio a Smov de um relatório organizado pelo setor técnico do teatro, que analisou a necessidade de manutenção nos locais. Para Eliane Petry, diretora do Teatro Renascença e da Sala Álvaro Moreyra, “é um processo inicial que trará muitos benefícios para o público, comunidade artística e funcionários da casa, bem como, para a Cultura Riograndense que busca espaços qualificados e estruturados para suas apresentações".


/cultura /teatro
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.