Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

1 de março de 2014

Escola Samba Puro homenageia muitas Marias no Porto Seco



Escola Samba Puro homenageia muitas Marias no Porto Seco Mateus Bruxel/Agencia RBS
A escola apresentou o samba-enredo "Sou Maria e trago outras Marias para o meu Carnaval" Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
A escola Samba Puro, do Morro Maria da Conceição, trouxe para a passarela o nome da comunidade: homenageou as Marias de todos os tempos com o samba-enredo "Sou Maria e trago outras Marias para o meu Carnaval". Com a escola, vieram outras tantas Marias.
As baianas foram convertidas em ave Marias e desfilaram cheias de graça pela avenida logo depois da comissão de frente. Na última ala, desfilou Maria do Rosário, com sorriso aberto e cantando o bom samba conduzido pela ótima bateria da escola.
– Já tinha participado outras vezes do carnaval, mas esta homenagem com o nome da comunidade é especial, porque não tem uma família que não tenha uma Maria batalhadora. É isso que está sendo contado nos pés dessa gente sambando – disse a secretaria ao fim do desfile.

Veja imagens dos principais momentos da apresentação:
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/16235985.jpg