Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de junho de 2014

Abertura do Fifa Fan Fest destaca tradições gaúchas

Copa 2014:

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Evento no Anfiteatro Pôr do Sol valoriza a cultura regional na quinta-feira Evento no Anfiteatro Pôr do Sol valoriza a cultura regional na quinta-feira
O jogo inaugural da Copa 2014 -  Brasil x Croácia, nesta quinta-feira, 12, em São Paulo - marca também a abertura oficial do Fifa Fan Fest, no anfiteatro Pôr do Sol em Porto Alegre. Do dia 12 de junho até 13 de julho, data da final da Copa, serão mais de 70 shows ao vivo e todos os 64 jogos da competição serão exibidos em um grande telão. Para a estreia, nesta quinta-feira, além da torcida pela Seleção Brasileira, o destaque no palco fica por conta das apresentações tradicionais gauchescas.

A valorização da cultura do Rio Grande do Sul é o carro-chefe para todos os eventos paralelos aos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. E nos dias de Fifa Fan Fest não poderia ser diferente, pois contará com mais 60 atrações locais ao longo dos 25 dias. O jogo Brasil x Croácia começa às 17h (horário de Brasília), mas em Porto Alegre a concentração dos torcedores nacionais e estrangeiros terá início ao meio-dia, quando abrem-se os portões do Fifa Fan Fest. O primeiro show está marcado para as 13h30, com o samba do grupo Showdi. E, a partir das 15h, uma bela sequência de artistas regionais que irão mostrar um pouco mais da cultura do Rio Grande do Sul: entre eles, Neto Fagundes, Renato Borghetti e Shana Muller. Confira abaixo a programação completa.

Shows nacionais e dezenas de atrações locais

Às margens do Guaíba, o Anfiteatro Pôr do Sol receberá ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O Fifa Fan Fest será um grande evento de transmissão pública dos jogos do Mundial e, em Porto Alegre, haverá shows com atrações locais e nacionais. Assim, o evento promoverá a cultura do Rio Grande do Sul e a integração entre os visitantes e a comunidade local. Haverá praça de alimentação e atendimento especial para turistas e autoridades, bem como posto de saúde e estrutura de segurança. Os patrocinadores também irão oferecer atrações diversas em suas tendas. Entre os shows nacionais confirmados, estão Banda Eva, Dudu Nobre, Belo e RPM. Os artistas locais são Nenhum de Nós, Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghetinho, além de outras apresentações promovidas para valorizar a cultura dos gaúchos.

12 de junho - Serviço

12h - Abertura dos portões;
13h30 - Showdi;
15h - Shows de Neto Fagundes, Renato Borghetti, Shana Muller, Grupo Gaiteiros Infantis, Cadica - grupo de danças, CTG Ronda Charrua, CTG Guapos do Itapuí, MTG e Luis Carlos Borges;
17h - Brasil x Croácia
19h05 - Kleiton & Kledir
20h35 - Fat Duo
21h - Encerramento


EXPERIÊNCIA PORTO ALEGRE
Caminho do Gol - Caminho preferencial de pedestres, parte do Centro Histórico pela avenida Borges de Medeiros, em direção ao estádio Beira-Rio, com 3,5 quilômetros de extensão. Nos cinco dias de jogos na Capital, terá atrações culturais, instalações consulares, alimentação e atendimentos em saúde, segurança e informações turísticas. 

Acampamento Farroupilha Extraordinário - Voltado para a divulgação das tradições e do folclore gaúchos durante a Copa, reunirá 86 piquetes, além de feira de artesanato indígena, demonstrações campeiras, área de convivência com palco de espetáculos, praça de alimentação e oficinas. Será realizado de 12 de junho a 13 de julho.

Fifa Fan Fest - Às margens do Guaíba, o Anfiteatro Pôr do Sol receberá ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O público aproveitará shows locais e nacionais, com mais de 60 atrações. O espaço será acessível a portadores de deficiência. Haverá praça de alimentação e atendimento especial para turistas.

Centro Aberto de Mídia - Uma parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal, proporciona infraestrutura de trabalho para profissionais de imprensa não credenciados pela Fifa. O espaço tem banda larga e internet sem fio, estúdios de rádio e TV e televisores para transmissão dos jogos, além de banco de pautas e programação com entrevistas coletivas. Ficará aberto até 2 de julho.

Outras informações sobre programação e serviços de Porto Alegre durante a Copa:
PoA App: aplicativo em três idiomas, apresenta guia local com informações geolocalizadas. Pode ser baixado na App Store e na Google Play. 


copa2014.portoalegre.rs.gov.br 
facebook.com/PortoAlegre2014
twitter.com/poa2014oficial
 



/copa_2014
Texto de: Aleco Mendes
Edição de: Elio Angelino Bandeira Filho
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.