Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de junho de 2014

Torcedores serão acolhidos no Parque Harmonia

Em reunião com representantes da Prefeitura, do governo do Estado, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e de órgãos federais de segurança, ficou definido na tarde desta segunda-feira, 23, que o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) será alternativa de acolhimento para turistas pernoitarem em barracas. A medida ocorre em caráter de contingência, permanecendo os campings de Viamão como principal destino de visitantes que optarem por esta forma de hospedagem.

Com espaço limitado para barracas, os visitantes poderão ser acolhidos no Harmonia, próximo ao Acampamento Farroupilha, na área conhecida como “fazendinha”. O acesso se dá pela rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, esquina com a rua Ibanor José Tartarotti, na primeira entrada à esquerda após a churrascaria Galpão Crioulo. Por questões de segurança, não será permitido o acampamento no Parque Marinha do Brasil. As forças de segurança pública manterão o policiamento especial no Acampamento Farroupilha e nos espaços de eventos da Copa, mobilizadas para a movimentação do grande contingente de turistas previsto para os próximos dias, devido ao jogo entre as seleções da Argentina e da Nigéria no estádio Beira-Rio.

Horários de funcionamento do Acampamento Farroupilha:
- De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.
- Nos finais de semana, das 10h às 2h da manhã.
- Dias de jogos em Porto Alegre, das 9h à meia-noite.

Campings vistoriados - Os turistas que visitarem Porto Alegre durante a Copa de Mundo e quiserem ficar acampados contam com espaços vistoriados e aprovados pela Secretaria de Turismo (SMTUR) da Capital. São duas áreas de camping localizadas na cidade vizinha de Viamão, distante 20 quilômetros de Porto Alegre ou 30 minutos de carro. O Camping Pousada dos Quiosques fica em Itapuã e o Camping Paraíso 21 fica em Morro Grande. Ambos contam com estacionamento, banheiros femininos e masculinos, chuveiros, alimentação conforme agendamento e estabelecimento comercial próximo. Mais informações podem ser buscadas junto aos estabelecimentos.

Camping Pousada dos Quiosques
Localização: rua Nossa Senhora dos Navegantes, 2 – Itapuã – Viamão/RS - 40km do Centro de Porto Alegre. Aceso por transporte público por ônibus partindo de Porto Alegre ou Viamão para Itapuã (Consórcio Viamão - Itapuã).
Capacidade máxima: 70 pessoas
Área de Camping: Grama e areia, com quiosques.
Contato: pousadadosquiosques@gmail.com - (51) 34941188 / 96658411

Camping Paraíso 21
Localização: rodovia RS 040, parada 108, Estrada da Faxina, 2478 – Morro Grande – Viamão/RS - 50km do Centro de Porto Alegre. Acesso por ônibus partindo de Porto Alegre com destino ao litoral, via RS 040, mais 2,5 Km estrada de chão (transfer por agendamento ou acesso a pé).
Capacidade máxima: 70 pessoas
Contato: paraiso21@paraiso21.com.br - (51) 3108-8821 / 9962-5567

Texto de: Carolina Seeger e Anna Magagnin
Edição de: Melina Fernandes
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.