Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de junho de 2014

Plano Municipal de Educação é tema de debate terça

Foto: Willian Baldon/Divulgação PMPA
Plano Municipal de Educação deve ser concluído em 2014
Plano Municipal de Educação deve ser concluído em 2014
Nova reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação de Porto Alegre (PME) será realizada terça-feira, 1º de julho, das 9h às 12h, na sala C2 da Casa de Cultura Mario Quintana (avenida dos Andradas, Centro Histórico). Participarão do encontro cerca de 30 pessoas, entre assessores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e membros do Conselho Municipal de Educação (CME). Cabe à Smed, em parceria com o CME, a construção do PME ainda em 2014. O documento definirá, no âmbito da cidade de Porto Alegre, a maneira de colocar em prática as metas apontadas no Plano Nacional.
Em encontros anteriores, foram analisados os diversos planos de educação executados nas esferas nacional, estadual e municipal, com destaque para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2001/2011. A Lei de Diretrizes e Bases foi um elemento desencadeador para que os municípios criassem leis de sistema para gestão da educação.
Histórico - Em dezembro de 2013, através de portaria, foi instaurada uma comissão para estudar e organizar a construção do Plano Municipal de Educação, com representantes da Smed e do CME. A comissão elaborou um cronograma para o processo de construção do PME e constituiu comissões temáticas para elaborar textos com diagnóstico da realidade de Porto Alegre, a meta do PNE relativa ao tema e as estratégias de como trabalhar, na Capital, com o que o PNE propõe.




/educacao
Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.