Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de junho de 2014

Do Acampamento Farroupilha cultura gaúcha vai às ruas da cidade



Foto: Divulgação/PMPA
Prendas e músicos animaram, entre outros pontos, a Esquina Democrática
Prendas e músicos animaram, entre outros pontos, a Esquina Democrática
A música, a indumentária e a hospitalidade gaúchas saíram nesta terça-feira, 17, dos limites do Acampamento Farroupilha Extraordinário, que acontece no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), para ganhar as ruas centrais de Porto Alegre e conquistar a atenção e o interesse de porto-alegrenses e turistas dos mais variados países que circulam na cidade nesta período da Copa do Mundo.

Numa espécie de blitz,  prendas, peões e os músicos Marco Lima (violão) e Gaúcho Pachola (gaita), todos integrantes do projeto cultural da 1ª Região Tradicionalista, levaram manifestações culturais ao Largo Glênio Peres e à Esquina Democrática, no cruzamento da avenida Borges de Medeiros com a rua dos Andradas – ponto inicial do Caminho do Gol. Nos dois pontos, muito movimentados, fizeram a distribuição de folhetos do projeto Turismo de Galpão, que abre as portas dos piquetes do Acampamento para que visitantes participem de oficinas e outras atividades que têm como conteúdo hábitos e costumes gaúchos na culinária, nas danças, no artesanato, atividades campeiras entre outros aspectos da cultura local.
“Viemos convidar a todos para que visitem o Acampamento Farroupilha e convivam com nossa cultura”, disse Pachola que, ao lado do parceiro Marco Lima, ambos pilchados a rigor, foi uma atração diferenciada para holandeses, australianos, ingleses, italianos, hondurenhos, franceses e brasileiros do Norte. Não houve quem não se colocasse ao lado da dupla para fotos e filmagens que irão atravessar fronteiras.
A iniciativa é das secretarias municipais de Turismo e da Cultura, do Movimento Tradicionalistas e da 1ª Região Tradicionalista na divulgação e promoção do Acampamento Farroupilha Extraordinário e do projeto Turismo de Galpão. À tarde, nova edição da blitz da cultura gaúcha estará nas proximidades da Fan Fest com a mesma proposta.


/copa_2014 /turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.