Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de junho de 2014

Australianos conhecem a cultura gaúcha

Faltando um dia para o jogo contra a Holanda, muitos australianos já estão em Porto Alegre. Enquanto a bola não rola no estádio Beira-Rio, os torcedores aproveitam para conhecer a cidade. O primeiro local visitado pelos irmãos Garry e Chris Upton foi o Acampamento Farroupilha Extraordinário, nesta terça-feira, 17.  No Galpão da Hospitalidade, centro de referência do projeto Turismo de Galpão, receberam informações sobre a cultura gaúcha e o festejo.

Simbolizando a hospitalidade do gaúcho, a equipe de recepcionistas bilíngues do espaço ofereceu o chimarrão e explicou a origem da bebida. “É gostoso, bem parecido com chá verde”, comentou Garry ao provar. Porto Alegre também caiu no gosto dos irmãos, que estiveram em Cuiabá no primeiro jogo da Austrália. “Aqui é muito bonita, estamos sendo bem recebidos”, disse Chris. O palpite para o jogo de quarta-feira, 18, não é tão entusiasmado. “Estamos rezando para vencer”, brincou Garry. 

O casal Ângela e Declan Russell também não acredita na vitória da Austrália e afirma que o se resultado for negativo não terá problema. “Estamos em um grupo difícil, com Holanda e Espanha, então sabemos que será difícil a classificação para a próxima fase. Para nós, o que importa é vivenciar essa festa que é a Copa e poder conhecer o Brasil”, disse Declan. Ângela brincou com o desempenho do time: já marcamos um gol, se marcarmos outro estará ótimo. Perguntados sobre quem venceria o Mundial, a resposta foi rápida: Brasil.

Sobre a cidade, o casal entrou muitas semelhanças com Sydney, onde moram. “Estou gostando bastante. A cidade é confortável e segura, lembra muito a nossa cidade”, disse Ângela. A gastronomia é outro ponto em comum para os Russell. “Assim como em Sydney, há grande oferta de comida de diversos lugares do mundo”, comentou Declan. A esposa completou: "aqui também se come muita carne". O casal, que acompanhou o primeiro jogo da seleção australiana em Cuiabá, segue na sexta-feira, 20, para Curitiba, local do próximo jogo. 

Turismo de Galpão – O projeto oferece aos visitantes oficinas criativas de curta duração sobre os costumes e tradições gaúchas. A programação completa, bem como as fichas de inscrições para participar das atividades,  estão disponíveis no Galpão da Hospitalidade, que atende das 9h às 22h, localizado ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho (acesso pela entrada principal do Parque Harmonia). Para acompanhar a agenda completa do Turismo de Galpão basta acessar o portal www.portoalegrecriativa.info


/acampamento_farroupilha /turismo
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.