Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de junho de 2014

Público lota Acampamento Farroupilha neste sábado

Foto: Divulgação/PMPA
Cantor argentino Paco Funes reuniu o público ao interpretar Cantor argentino Paco Funes reuniu o público ao interpretar "Querência Amada"
Foto: Divulgação/PMPA
Churrasco atraiu deficiêntes visuais ao Acampamento Farroupilha Churrasco atraiu deficiêntes visuais ao Acampamento Farroupilha
A chegada do inverno no hemisfério sul neste sábado, 21 de junho, não foi impeditivo para o público que mais uma vez lotou as ruas do Parque Maurício Sirotski Sobrinho para prestigiar a edição extraordinária do Acampamento Farroupilha da Copa do Mundo 2014. Para suportar a baixa temperatura sem deixar de aproveitar o belo dia de sol, os visitantes chegaram cedo ao Parque da Harmonia bem agasalhados. Vestindo casacos, mantas e luvas coloridas, o grande público percorreu com curiosidade e interesse o espaço dedicado ao tradicionalismo gaúcho.
 
As irmãs Maria Luiza Leães Siqueira Filha e Nara Júlia de Leães Siqueira desfilavam com orgulho vestindo as blusas brilhosas estampadas com a bandeira brasileira que o irmão trouxe de São Paulo. Acompanhadas da sobrinha Jaqueline Camargo, as moradoras do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, estão entusiasmadas com o movimento na capital gaúcha e dizem estar torcendo muito pela vitória do Brasil.
 
Outro que também atraiu muitos olhares e reuniu público ao seu redor foi o cantor Paco Funes, de Córdoba, na Argentina. O músico foi especialmente aplaudido ao cantar a música Querência Amada, do Teixerinha. Ele ficará em Porto Alegre até o final da Copa do Mundo.

Um grupo de cinco deficientes visuais visitou nesta tarde o Acapamento Farroupilha. Guiados pelo amigo Alex Sandro Rodrigues, os jovens se conheceram ao fazerem oficinas de dança na ONG Rumo Norte. "Além de um suculente churrasco também gostamos muito da música gaúcha", disse Volnei Benfica.

Durante todo o dia, esperar para comprar um espetinho de carnes ou mesmo um palito cheio de morangos coberto com chocolate não parecia incomodar os vistantes. Um grande grupo também se formava no quiosque que a R$ 0,50 oferece a erva-mate e a água quente para aqueles que troxuerem cuia e garrafa térmica para tomar um bom chimarrão. 
 


/acampamento_farroupilha /copa_2014
Texto de: Catarina Gomes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.