Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de junho de 2014

ACAMPAMENTO EXTRAORDINÁRIO


 

Acampamento Farroupilha Extraordinário

Iniciado com uma grande cavalgada de abertura, onde tivemos em torno de 200 cavaleiros, o Acampamento Farroupilha Extraordinário segue recebendo a todos com a sua proposta turística, onde as atividades do acampamento e de seus galpões estão focadas em receber os visitantes de forma que vivenciem a nossa cultura gaúcha, tanto através de exposições, quanto por atividades em que conheçam a tradição de forma prática, como oficinas de danças, encilhas, comidas campeiras e outras atividades.

De 12 a 15 de junho passaram pelo acampamento 17.500 visitantes, somente no final de semana foram 12mil pessoas. Entre os estrangeiros tivemos australianos, uruguaios, costarriquenhos, franceses, alemães, hondurenhos, japoneses e argentinos.

Todas as atividades do acampamento, e internas de seus galpões, estão sendo publicadas no blog do Acampamento Farroupilha Extraordinário www.1rtrs.com.br/acampamentoextraordinario/ , nele é possível ver a agenda do evento, e também de cada galpão, além disso periodicamente estão sendo publicadas matérias com vídeos e fotos, onde cada entidade convida a todos para visita-los e apresentam suas atividades culturais. Muitos estão servindo almoços e jantas, e este tem sido um grande diferencial, pois além do turista apreciar a culinária gaúcha ele também está em um ambiente típico, cercado da nossa hospitalidade, decoração rustica e músicas tradicionais.

Convidamos a todos para estarem conosco, o Acampamento Extraordinário vai até dia 13 de julho, com intensas atividades nos galpões, e no parque teremos rodeio, shows, bailes e festival de danças.

Diversas oficinas estão sendo realizadas, como esta sobre o Tropeirismo, proferida pelo Marco Aurélio e o Valter Fraga Nunes
1ª Região Tradicionalista - RS
Jeândro Garcia
Comunicação Social 1ªRT