Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de junho de 2014

Acampamento Farroupilha dá show de diversidade

A diversidade cultural mais uma vez foi uma das atrações do Acampamento Farroupilha Extraordinário, consagrando esse espaço como um dos mais interessantes entre as atrações que a Capital preparou para os jogos da Copa do Mundo. Gaúchos pilchados, visitantes da Bahia, Pernambuco e do Ceará, além de turistas alemães e jornalistas de outros países encontraram-se no Galpão da Hospitalidade, centro de referência do Turismo de Galpão, neste domingo, 29, e confraternizaram ao som de uma autêntica banda alemã proveniente de Nova Petrópolis.

 
“Está sendo uma surpresa muito agradável conhecer esse tipo de cultura muito diferenciada e num lugar cheio de história e com pessoas de diferentes procedências”, ressaltou o jornalista Johannes Myburgh, da África do Sul. Para ele, o Mundial é uma oportunidade praticamente única do país divulgar com tamanha intensidade as suas belezas turísticas e culturais. “Esse foi o legado mais importante que a África do Sul ganhou com a Copa do Mundo”, disse.
 
Myburgh está gostando de Porto Alegre e elogia a organização geral do evento. “Sinto-me muito seguro, o povo é hospitaleiro. Achei apenas um pouco demasiados os preços no espaço da Fan Fest”, relatou. Descontraído, o jornalista convidou uma prenda para dançar ao som da banda alemã. “Estou muito à vontade com esse tipo de musica e dança, pois lembra a minha cidade natal, Johanesburgo”, disse.
 
A apresentação da Banda Alemã de Nova Petrópolis integra a estratégia do Galpão da Hospitalidade de dar oportunidade para a divulgação, durante os jogos da Copa, de atrações turísticas do Rio Grande do Sul. O município serrano aproveitou para convidar os visitantes do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia) para a realização do 42ª Festival Internacional de Folclore, entre 25 de julho e 10 de agosto.


/copa_2014
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Angela Silveira Bortolotto
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.