Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

29 de junho de 2014

Acampamento Farroupilha dá show de diversidade

A diversidade cultural mais uma vez foi uma das atrações do Acampamento Farroupilha Extraordinário, consagrando esse espaço como um dos mais interessantes entre as atrações que a Capital preparou para os jogos da Copa do Mundo. Gaúchos pilchados, visitantes da Bahia, Pernambuco e do Ceará, além de turistas alemães e jornalistas de outros países encontraram-se no Galpão da Hospitalidade, centro de referência do Turismo de Galpão, neste domingo, 29, e confraternizaram ao som de uma autêntica banda alemã proveniente de Nova Petrópolis.

 
“Está sendo uma surpresa muito agradável conhecer esse tipo de cultura muito diferenciada e num lugar cheio de história e com pessoas de diferentes procedências”, ressaltou o jornalista Johannes Myburgh, da África do Sul. Para ele, o Mundial é uma oportunidade praticamente única do país divulgar com tamanha intensidade as suas belezas turísticas e culturais. “Esse foi o legado mais importante que a África do Sul ganhou com a Copa do Mundo”, disse.
 
Myburgh está gostando de Porto Alegre e elogia a organização geral do evento. “Sinto-me muito seguro, o povo é hospitaleiro. Achei apenas um pouco demasiados os preços no espaço da Fan Fest”, relatou. Descontraído, o jornalista convidou uma prenda para dançar ao som da banda alemã. “Estou muito à vontade com esse tipo de musica e dança, pois lembra a minha cidade natal, Johanesburgo”, disse.
 
A apresentação da Banda Alemã de Nova Petrópolis integra a estratégia do Galpão da Hospitalidade de dar oportunidade para a divulgação, durante os jogos da Copa, de atrações turísticas do Rio Grande do Sul. O município serrano aproveitou para convidar os visitantes do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia) para a realização do 42ª Festival Internacional de Folclore, entre 25 de julho e 10 de agosto.


/copa_2014
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Angela Silveira Bortolotto
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.