Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de junho de 2014

MinC divulga resultado final da seleção do SNC


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI), divulgou na última quarta-feira (18/6) o resultado final do processo seletivo que tem como objetivos o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e a contribuição com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC).
Os candidatos convocados terão até cinco dias úteis para realizar o cadastro do plano de trabalho do projeto no Sistema de Convênios (Siconv), nos termos do item 12.5 do edital.
A Chamada Pública do Sistema Nacional de Cultura vai possibilitar o repasse de recursos via Fundo Nacional de Cultura para Estados que completaram todo o processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura.
Nesta primeira leva de recursos, serão contemplados os Estados que assinaram a adesão e já cumpriram as próximas etapas pós-assinatura. O total de recursos disponibilizados será de R$ 30 milhões, distribuídos através de três eixos: promoção da diversidade cultural brasileira; fomento à produção e circulação de bens culturais; implantação, instalação e modernização de espaços e equipamentos culturais.
Confira aqui o resultado final.
*Com informações do site do MinC