Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de junho de 2014

Início da Fan Fest tem tradição gaúcha e torcedor confiante

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Tradição gaúcha na abertura Tradição gaúcha na abertura
Foto: Guga Stefanello/Divulgação PMPA
Torcedores uruguaios na FanFest Torcedores uruguaios na FanFest
Antes do primeiro jogo da Copa do Mundo 2014, a Fifa Fan Fest Porto Alegre abriu os portões por volta do meio-dia desta quinta-feira, 12, para receber um público formado por variadas nacionalidades. Os torcedores esperaram pela estréia da Seleção Brasileira sob um forte calor e curtiram a programação de shows tradicionalistas. Até o início do jogo do Brasil, às 17h, cerca de 8 mil pessoas prestigiavam a festa.
Luis Carlos Borges levantou o torcedor gaúcho com o hino do Rio Grande do Sul. Na sequência, Neto Fagundes, Shana Muller e Renato Borghetti tocaram músicas marcantes da cultura tradicionalista. Também se apresentaram Grupo Gaiteiros Infantis, Cadica, CTG Ronda Charrua e CTG Guapos do Itapuí. Os pagodeiros do Showdi abriram a tarde.
Confiante na Seleção, Marlene Telles, de Porto Alegre, veio à Fan Fest com uma amiga. “É o melhor local pra vir assistir, com todo mundo. O Brasil precisa dessa alegria”, destacou dona Marlene. Também se dizendo torcedora do Brasil, a hondurenha Lise Carcamo, vai ficar com sua família até segunda-feira em Porto Alegre. A seleção de Honduras joga no domingo, contra a França, no Beira-Rio. “Hoje vim assistir a Seleção Brasileira conseguir uma vitória”, disse a sorridente torcedora.

O casal uruguaio Henrique Garcia e Alexandra Piccioli chegaram ontem de Montevideo. A viagem segue nesta sexta-feira, 13, para Fortaleza (CE), onde assistirão o jogo Uruguai e Costa Rica no dia 14. Henrique resolveu fazer uma escala em Porto Alegre só para assistir a festa no Fan Fest. Alexandra falou que os gaúchos são muito amáveis.

Um grupo de cinco jovens franceses vindos de Paris, chegaram ontem em Porto Alegre para o jogo França e Honduras no domingo, 15. Maxime Boucher, 27 anos disse que ama o Brasil. "Porto Alegre é uma cidade linda, fiquei encantado e o Fifa Fan Fest está incrível, um dia maravilhoso", destacou. Os franceses viajarão na segunda-feira, 16, para Salvador, para assistir o jogo França e Suíça.
Programação pós-jogo
19h05 - Kleiton & Kledir
20h35 - Fat Duo
21h - Encerramento


/copa_2014
Texto de: Luiz Paulo Teló & Guga Stefanello
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.