Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

12 de junho de 2014

Início da Fan Fest tem tradição gaúcha e torcedor confiante

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Tradição gaúcha na abertura Tradição gaúcha na abertura
Foto: Guga Stefanello/Divulgação PMPA
Torcedores uruguaios na FanFest Torcedores uruguaios na FanFest
Antes do primeiro jogo da Copa do Mundo 2014, a Fifa Fan Fest Porto Alegre abriu os portões por volta do meio-dia desta quinta-feira, 12, para receber um público formado por variadas nacionalidades. Os torcedores esperaram pela estréia da Seleção Brasileira sob um forte calor e curtiram a programação de shows tradicionalistas. Até o início do jogo do Brasil, às 17h, cerca de 8 mil pessoas prestigiavam a festa.
Luis Carlos Borges levantou o torcedor gaúcho com o hino do Rio Grande do Sul. Na sequência, Neto Fagundes, Shana Muller e Renato Borghetti tocaram músicas marcantes da cultura tradicionalista. Também se apresentaram Grupo Gaiteiros Infantis, Cadica, CTG Ronda Charrua e CTG Guapos do Itapuí. Os pagodeiros do Showdi abriram a tarde.
Confiante na Seleção, Marlene Telles, de Porto Alegre, veio à Fan Fest com uma amiga. “É o melhor local pra vir assistir, com todo mundo. O Brasil precisa dessa alegria”, destacou dona Marlene. Também se dizendo torcedora do Brasil, a hondurenha Lise Carcamo, vai ficar com sua família até segunda-feira em Porto Alegre. A seleção de Honduras joga no domingo, contra a França, no Beira-Rio. “Hoje vim assistir a Seleção Brasileira conseguir uma vitória”, disse a sorridente torcedora.

O casal uruguaio Henrique Garcia e Alexandra Piccioli chegaram ontem de Montevideo. A viagem segue nesta sexta-feira, 13, para Fortaleza (CE), onde assistirão o jogo Uruguai e Costa Rica no dia 14. Henrique resolveu fazer uma escala em Porto Alegre só para assistir a festa no Fan Fest. Alexandra falou que os gaúchos são muito amáveis.

Um grupo de cinco jovens franceses vindos de Paris, chegaram ontem em Porto Alegre para o jogo França e Honduras no domingo, 15. Maxime Boucher, 27 anos disse que ama o Brasil. "Porto Alegre é uma cidade linda, fiquei encantado e o Fifa Fan Fest está incrível, um dia maravilhoso", destacou. Os franceses viajarão na segunda-feira, 16, para Salvador, para assistir o jogo França e Suíça.
Programação pós-jogo
19h05 - Kleiton & Kledir
20h35 - Fat Duo
21h - Encerramento


/copa_2014
Texto de: Luiz Paulo Teló & Guga Stefanello
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.