Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de junho de 2014

Indicação dos membros da CNIC para 2015/2016



O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), está com processo aberto para indicação dos membros que comporão a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para o biênio 2015/2016. O Edital, foi publicado no dia 12 de maio, no Diário Oficial da União. As inscrições vão até o dia 12 de setembro de 2014.
O processo seletivo será regido por este Edital, visando ao preenchimento de vinte e uma vagas para representantes de entidades associativas de setores culturais e artísticos e das entidades representativas do empresariado nacional. E será composto de duas etapas: uma fase inicial de habilitação das entidades e uma fase final de indicação dos representantes das entidades, para decisão da Ministra de Estado da Cultura.
A inscrição se dará mediante o preenchimento e a apresentação de formulário próprio e o encaminhamento da documentação exigida no certame, digitalizada, para o e-mail editalCNIC@cultura.gov.br.
A avaliação das inscrições é realizada mediante a análise dos documentos apresentados, de forma a averiguar se a documentação comprova a idoneidade na representação, e se a atuação na área cultural se dá predominantemente em âmbito nacional.
A Comissão Avaliadora é composta por gestores do Ministério da Cultura e suas vinculadas: Fundação Nacional de Artes (Funarte), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Fundação Cultural Palmares (FCP), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Secretaria do Audiovisual.
A divulgação da lista das entidades habilitadas para o processo de indicação acontecerá no dia 3 de novembro de 2014, por meio do sítio do Ministério da Cultura e publicação no Diário Oficial da União.
Mais Informações: (61) 2024-2137 – editalCNIC@cultura.gov.br.
Texto: Stéfane Maia / MinC