Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de junho de 2014

Semana com atrações da Serra Gaúcha no Acampamento Farroupilha

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação PMPA
Programação contará com uma mostra do Natal Luz de Gramado
Programação contará com uma mostra do Natal Luz de Gramado

Porto Alegre e a Serra Gaúcha compõem um destino único para turistas nesta Copa do Mundo. Se no Acampamento Farroupilha Extraordinário os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto a cultura gaúcha enraizada no Pampa, em cidades turísticas como Gramado, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis o contato é com os legados culturais de imigrantes italianos e alemães que dão ao Rio Grande do Sul seu viés europeu.
Numa ação combinada entre as secretaria municipais de Turismo de Porto Alegre e das três cidades serranas, até o dia 30 todo esse caldeirão cultural estará unido no Galpão da Hospitalidade, centro de informações sobre a Capital e as oficinas abertas a turistas montado no Acampamento  Farroupilha.
Chope em metro - A competição consagrada pela Oktoberefest será a atração da típica Nova Petrópolis nesta terça-feira, 24. E começará cedo, às 10h, acompanhada de banda e danças folclóricas alemãs. Para vencer a disputa do chope em metro o participante tem que beber um metro da bebida (600 ml) no menor tempo possível, sem babar ou tirar o copo da boca.
Natal Luz - Na quarta-feira, 25, será a vez de Gramado trazer para o ambiente dos galpões do Acampamento Farroupilha uma mostra do Natal Luz, um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico do Rio Grande do Sul. Um cortejo de personagens do evento natalino passará pelo Acampamento às 10h convidando o público para uma apresentação especial no Galpão da Hospitalidade, que iniciará às 11h. A ação será repetida à tarde, às 16h. O cortejo também passará pela Fan Fest antes do jogo entre a Argentina e a Nigéria no Beira-Rio, pelo Mercado Público e no Centro de Mídia da Usina do Gasômetro.
Para o dia 30, quando o estádio Beira-Rio recebe o último jogo do Mundial programado para Porto Alegre, Gramado trará de volta ao ambiente campeiro do Acampamento Farroupilha o colorido do maior evento natalino do país, e Nova Petrópolis irá repetir a dose do “Chope e m Metro” com a animação das músicas e danças do folclore alemão.
O Galpão da Hospitalidade, que atende das 9h às 22h, fica localizado ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho (acesso pela entrada principal do Parque Harmonia). Para acompanhar a agenda completa de atividades e oficinas do Turismo de Galpão basta acessar o portal www.portoalegrecriativa.info.


/acampamento_farroupilha /copa_2014 /turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Cleber Saydelles
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.