Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de junho de 2014

Argentinos confraternizam no Acampamento Farroupilha

Foto: Luciano Medina/Divulgação PMPA
Irmãos Ramiro e Guillermo Loeffel estão caracterizados como Caniggia e Maradona
Irmãos Ramiro e Guillermo Loeffel estão caracterizados como Caniggia e Maradona
Os argentinos estão por toda parte no Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa. Em suas barracas na "Fazendinha", nos piquetes, nos galpões que oferecem churrasco, lanches, na área das churrasqueiras, na feira olhando os preços dos produtos confeccionados no Rio Grande do Sul. “Estamos surpresos em ter encontrado uma cidade grande, com muita atividade cultural e preparada para receber os turistas” afirmou Ramiro Loeffel. Ele e seu irmão se caractarizaram como os ex-craques Caniggia e Maradona para passear pelo Acampamento Farroupilha.

Antonio Pastorivo, que veio em um motorhome do interior da Argentina, diz não ter encontrado dificuldade alguma para chegar até o Acampamento Farroupilha, já que recebeu orientações de policiais. Ele estava surpreso e contente por terem disponibilizado uma área tão boa e próxima, sem custo algum.
Manoelito Savaris, presidente do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) afirma que a expectativa é de que entre 2.500 a 3000 argentinos  acampem na Fazendinha, que é parte da área do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa. Segundo ele, mais de 800 brasileiros já estão também instalados nos piquetes do acampamento.


/acampamento_farroupilha /copa_2014
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.