Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de junho de 2014

Acampamento Farroupilha recebe mais de 20 mil visitantes

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Feriado de sol movimenta Acampamento Farroupilha Feriado de sol movimenta Acampamento Farroupilha
Foto: Luciano Lanes / PMPA
Milhares de turistas foram conferir as atrações no Parque Harmonia Milhares de turistas foram conferir as atrações no Parque Harmonia
O clima de Copa de Mundo tomou conta do Acampamento Farroupilha Extraordinário nesta quinta-feira, 19. A estimativa da Brigada Militar é de que mais de 20 mil pessoas tenham visitado o Parque Maurício Sirotski Sobrinho. O feriado no meio da semana, somado ao dia de sol forte motivou famílias inteiras a passear pelas ruas da Estância da Harmonia. o Coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, destaca que desde cedo era visível a alegria dos patrões das entidades acampadas, especialmenete pela diversidade de sotaques dos turistas e também pela oportunidade de mostrar aos visitantes um pouco das tradições gaúchas.

O clima era tão bom que o show do Gaúcho Pachola e Marco Lima, previsto para às 18 horas foi antecipado para um pouco antes das 16 horas, motivando dezenas de casais a dançarem na pista em frente ao palco central. Vestindo trajes tradicionalistas verde, o casal Jorge Fagundes Coelho e Sonia de Oliveira disse que a opção pela cor é para dar sorte à seleção brasileira no próximo jogo.

Também satisfeita estava a propritária da loja Relíquias Botas Ana Bergonci, diante do grande movimento registrado durante todo o dia. Ela conta que entre os produtos mais solicitados estão os lenços com as cores verde e amarelo. Houve muita procura ainda por alpargatas, mas são as botas de couro que figuram entre as preferidas dos visitantes.

Andréia Fagundes aproveitou que a família toda estava de folga e se deslocou de São Leopoldo com o marido, os pais e a cachorra Kimi para um passeio ao sol. Já Luciano Gomes e Cristiane Andrade vieram de Viamão para passar o dia com os filhos Lorenzo e Bruno no Acampamento Farroupilha. Depois de degustarem um suculento churrasco no almoço, a família aproveitou a tarde de sol para caminhar no Parque. 
Texto de: Catarina Gomes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.