Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de setembro de 2014

Acampamento está pronto para receber vistoria dos bombeiros

Foto: Luciano Martins/Divulgação PMPA
Tradicional evento da cultura gaúcha abriu as atividades durante a Copa
Tradicional evento da cultura gaúcha abriu as atividades durante a Copa
O Acampamento Farroupilha 2014 abre oficialmente neste domingo, 7, às 19h, com a chegada da Chama Crioula. A expectativa do coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovane Tubino, é ultrapassar a marca de visitantes do ano passado, que ficou em 700 mil pessoas.

O coordenador afirma que foram tomadas todas as providências no que se refere à prevenção de incêndio. A Fundação Cultural Gaúcha e a empresa contratada, responsável pela realização do Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI), entregaram a documentação há duas semanas aos bombeiros. A vistoria deve ocorrer até esta sexta-feira, 5. 
Neste ano, o Acampamento Farroupilha terá 364 piquetes escolhidos pela qualidade de seus projetos culturais. O Acampamento abriu as atividades durante Copa do Mundo. Algumas estruturas foram desmontadas e remontadas para respeitar a nova divisão de lotes, mas parte das atividades está em funcionamento desde o Mundial. Entre as ações administrativas deste ano, Tubino destaca que os proprietários tiveram todas as orientações de segurança assim que receberam o alvará de localização no Parque da Harmonia.




 
 
 
 


/acampamento_farroupilha
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.