Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de setembro de 2014

Centro Cultural Ling deve iniciar atividades em outubro

Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Prefeito visitou as obras do Centro, situado no bairro Três Figueiras Prefeito visitou as obras do Centro, situado no bairro Três Figueiras
Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Prédio de 3,2 mil metros quadrados terá capacidade para até 300 pessoas Prédio de 3,2 mil metros quadrados terá capacidade para até 300 pessoas
O prefeito José Fortunati visitou na manhã desta terça-feira, 15, o Centro Cultural Instituto Ling, no bairro Três Figueiras. Com obras em fase de acabamento, deve inaugurar até novembro, e traz a Porto Alegre um novo conceito de espaço voltado para cursos nas áreas de antropologia, história da arte e geopolítica, além de exposições e espetáculos. O vice-presidente do Instituto, William Ling, e a coordenadora do Centro, Carolina Rosado dos Santos, receberam Fortunati e os secretários municipais de Cultura, Roque Jacoby, Obras e Viação, Rafael Fleck, e Indústria e Comércio, Humberto Goulart. A visita também foi acompanhada pelos técnicos responsáveis pela construção.

“É um Centro Cultural bem diferente dos que temos hoje em Porto Alegre. Nos traz mais uma opção de cultura, educação e até lazer, num espaço qualificado e que vai aproveitar os talentos locais e multiplicar seus conhecimentos. É um projeto excelente, sem dúvida nenhuma. A cidade ganha muito com isso”, afirmou Fortunati durante a visita.

O prédio de 3,2 mil metros quadrados é um projeto do arquiteto Isay Weinfeld. O local tem capacidade para receber até 300 pessoas nas suas salas, café e galerias, além dos 80 lugares no teatro, que servirá também como sala de projeção e auditório. A previsão é de que nos domingos, por exemplo, aconteçam apresentações de música erudita, e durante a semana, shows de jazz e blues.

Instituto Ling – É uma entidade sem fins lucrativos, voltada para investimentos em educação e cultura. Foi criada em 1995 pela família Ling com a proposta de apoiar jovens brasileiros que demonstrem potencial de liderança para promover a transformação da sociedade brasileira em uma sociedade mais evoluída, justa e progressista.

O Instituto Ling já distribuiu, por meio de seus programas, 125 bolsas de estudo de pós-graduação nas mais conceituadas universidades do mundo, com um investimento de mais de 1,9 milhão de dólares. O Instituto Ling recebeu certificado de utilidade pública federal em 2005.


/cultura
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.