Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de setembro de 2014

Texto base do Plano Municipal de Educação será lançado na CMPA

A Prefeitura de Porto Alegre por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do Conselho Municipal de Educação (CME) realiza no próximo dia 24, às 19h, no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (av. Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico), cerimônia pública de lançamento do texto base do Plano Municipal de Educação (PME). O texto foi construído pelas comissões temáticas, formadas por representantes de entidades, instituições, fóruns, sindicatos, Smed e CME.
“O plano é um documento que define metas e estratégias educacionais para o território do município de Porto Alegre por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005/14, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE)”, destacou Célia Teixeira, da Assessoria Institucional da Smed. 
O PNE estabelece 20 metas e estratégias para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes, estão a erradicação do analfabetismo, a valorização da carreira docente e o aumento de vagas no ensino superior, na educação técnica e na pós-graduação. 
Mais informações através do email celia.teixeira@smed.prefpoa.com.br ou pelo telefone 3289-1840.