Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de setembro de 2014

Inscrições para 1ª edição do PLATAFORMA:LAB em Porto Alegre

 
 

PLATAFORMA:LAB 2014 abre inscrições!


Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresenta PLATAFORMA:LAB, uma idealização e realização da Tokyo Filmes e Livre Associação – produtoras sediadas em Porto Alegre, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre e FiGa/Br e em colaboração com Coordenação Cinema e Vídeo da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, Ventana Sur (Argentina) e Autentika Films (Alemanha).

Plataforma:Lab, em sua primeira edição, surge com a intenção de criar um ambiente instigante de reflexão e de formação para realizadores brasileiros com profissionais experiêntes da América Latina, Europa e EUA. Através de encontros individuais que proporcionem uma oportunidade de diálogo e aproximação entre os realizadores selecionados e os profissionais convidados, para aperfeiçoar seus filmes e projetos e fortalecer laços internacionais, além de trabalhar conjuntamente com outros eventos do mesmo perfil no país para somar na inserção da cinematografia brasileira no mercado internacional.

Plataforma:Lab tem como objetivo principal também trabalhar, junto de outras iniciativas, para que o Rio Grande de Sul faça parte de uma rede de formação e discussão sobre as perspectivas e tendências do cinema contemporâneo, formatos alternativos de financiamento, possibilidades de coproduções internacionais e diálogos entre diferentes culturas. Um evento que possa ser parte integrante de um mercado internacional e colaborativo entre realizadores e demais profissionais cinematográficos de diferentes países.

O período de inscrição é de 16 de setembro de 2014 a 01 de outubro de 2014.

O regulamento completo está disponível no site www.plataformacinema.com/inscricoes/
A inscrição é gratuita e totalmente online.

Serão selecionados 10 (dez) projetos/filmes de longa-metragem brasileiros não finalizados, de qualquer gênero, formato e estágio de produção (do desenvolvimento até pós produção) que visem inserção no mercado internacional e possíveis parcerias e coproduções internacionais.  

Os 10 projetos/filmes selecionados participarão de reuniões individuais (meetings one-to-one) com profissionais convidados, produtores, sales agents e representante de festivais internacionais e laboratórios, onde terão a oportunidade de apresentar e dialogar sobre sua proposta.

Além de encontros individuais dos realizadores selecionados com profissionais convidados, Plataforma:Lab realiza debates e mesas abertas ao público com entrada gratuita.

Programação completa será divulgada em novembro no site www.plataformacinema.com

Informações: labplataforma@gmail.com

​​


--
Att,

Comunicação APTC-RS
Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul
Barão de Teffé, 252 - Menino Deus, Porto Alegre - RS