Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de setembro de 2014

Inscrições para 1ª edição do PLATAFORMA:LAB em Porto Alegre

 
 

PLATAFORMA:LAB 2014 abre inscrições!


Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresenta PLATAFORMA:LAB, uma idealização e realização da Tokyo Filmes e Livre Associação – produtoras sediadas em Porto Alegre, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre e FiGa/Br e em colaboração com Coordenação Cinema e Vídeo da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, Ventana Sur (Argentina) e Autentika Films (Alemanha).

Plataforma:Lab, em sua primeira edição, surge com a intenção de criar um ambiente instigante de reflexão e de formação para realizadores brasileiros com profissionais experiêntes da América Latina, Europa e EUA. Através de encontros individuais que proporcionem uma oportunidade de diálogo e aproximação entre os realizadores selecionados e os profissionais convidados, para aperfeiçoar seus filmes e projetos e fortalecer laços internacionais, além de trabalhar conjuntamente com outros eventos do mesmo perfil no país para somar na inserção da cinematografia brasileira no mercado internacional.

Plataforma:Lab tem como objetivo principal também trabalhar, junto de outras iniciativas, para que o Rio Grande de Sul faça parte de uma rede de formação e discussão sobre as perspectivas e tendências do cinema contemporâneo, formatos alternativos de financiamento, possibilidades de coproduções internacionais e diálogos entre diferentes culturas. Um evento que possa ser parte integrante de um mercado internacional e colaborativo entre realizadores e demais profissionais cinematográficos de diferentes países.

O período de inscrição é de 16 de setembro de 2014 a 01 de outubro de 2014.

O regulamento completo está disponível no site www.plataformacinema.com/inscricoes/
A inscrição é gratuita e totalmente online.

Serão selecionados 10 (dez) projetos/filmes de longa-metragem brasileiros não finalizados, de qualquer gênero, formato e estágio de produção (do desenvolvimento até pós produção) que visem inserção no mercado internacional e possíveis parcerias e coproduções internacionais.  

Os 10 projetos/filmes selecionados participarão de reuniões individuais (meetings one-to-one) com profissionais convidados, produtores, sales agents e representante de festivais internacionais e laboratórios, onde terão a oportunidade de apresentar e dialogar sobre sua proposta.

Além de encontros individuais dos realizadores selecionados com profissionais convidados, Plataforma:Lab realiza debates e mesas abertas ao público com entrada gratuita.

Programação completa será divulgada em novembro no site www.plataformacinema.com

Informações: labplataforma@gmail.com

​​


--
Att,

Comunicação APTC-RS
Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul
Barão de Teffé, 252 - Menino Deus, Porto Alegre - RS