Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de setembro de 2014

Globosat lança site para recebimento de projetos


A Globosat lançou um site para recebimento e gerenciamento de projetos audiovisuais. O objetivo é facilitar o relacionamento com as produtoras interessadas em apresentar propostas para os canais Globosat (Viva, Gloob, Multishow, Bis, Off, GNT e +Globosat) e NBCUniversal (Canal Universal, Syfy e Studio Universal).
A primeira etapa deste trabalho, em operação desde o primeiro semestre deste ano, foi a criação de um site para os canais GNT e +Globosat. Agora, o site foi ampliado e assumiu um caráter corporativo, para atender os diversos canais da programadora.
O site é direcionado às produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine e nas respectivas Juntas Comerciais. Após o cadastro, a empresa poderá fazer o envio de projetos originais de ficção, não-ficção ou animação.
Os critérios de análise incluem potencial dos roteiros, originalidade, adequação da obra ao público-alvo e posicionamento do canal, portfólio de conteúdos já realizados pela produtora e qualificação técnica da equipe.
O prazo de avaliação dos projetos será de 90 dias após a finalização da inscrição. A Globosat não aceitará projetos que não sejam originais.
O site (produtoras.globosat.com.br) oferece informações detalhadas em um FAQ sobre como enviar corretamente os projetos.
*Com informações do site Tela Viva