Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de setembro de 2014

MOSTRA POLO AUDIOVISUAL SELECIONA FILMES PRODUZIDOS NO RIO GRANDE DO SUL

 

MOSTRA POLO AUDIOVISUAL SELECIONA FILMES PRODUZIDOS NO RIO GRANDE DO SUL

Interessados em participar da mostra, que ocorre no Rio de Janeiro e Porto Alegre, podem inscrever produções até o dia três de outubro

Nos últimos anos, tem crescido o número de produções cinematográficas no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de apresentar ao grande público o cenário local da sétima arte, ocorre nos meses de novembro e dezembro, no Rio de Janeiro e Porto Alegre, a primeira edição da MOPA – Mostra Polo Audiovisual RS, organizada pela Pironauta. Os filmes, para exibição na mostra, podem ser inscritos até o dia 03 de outubro através do site www.mopars.com.br. O evento conta com financiamento do FAC, Fundo de Apoio à Cultura do Estado do RS. As inscrições são gratuitas.

No total, 14 longas e 28 curtas serão selecionados e exibidos na MOPA. O foco curatorial são produções audiovisuais - curtas e longas-metragens - produzidas ou co-produzidas por empresas sediadas no Rio Grande do Sul, a partir do ano 2000. A Mostra Polo Audiovisual RS será realizada, primeiramente, no Rio de Janeiro, de 19 de novembro a 01 de dezembro. Em Porto Alegre, o festival será de 04 a 10 de dezembro. Durante o evento, que terá entrada franca, além de assistir aos filmes, o público poderá participar de workshops e sessões comentadas.

PIRONAUTA
A Pironauta atua na produção audiovisual, primando pela qualidade e diversidade dos trabalhos. Suas atividades abrangem diferentes tipos de audiovisuais, tais como documentais, ficção, institucionais e publicitários. O diálogo com o público se dá adequando diferentes tecnologias e formatos às necessidades do mundo contemporâneo. 


SERVIÇO:
MOPA - Mostra Polo Audiovisual RS
De 19 de novembro a 01 de dezembro no Rio de Janeiro
De 04 a 10 de dezembro em Porto Alegre

PIRONAUTA
Av. Getúlio Vargas, 1000/505 
Porto Alegre – RS – Brasil 
(51) 9965.9183

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Adriano Cescani e Robledo Milani
Phosphoros Novas Ideias
Porto Alegre – RS – Brasil
(51) 3012.6810 – (51) 8184.1561

--
Att,

Comunicação APTC-RS
Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul
Barão de Teffé, 252 - Menino Deus, Porto Alegre - RS