Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

4 de setembro de 2014

Com dança e música, projeto busca aproximar crianças da tradição do RS



Expectativa é de receber 15 mil crianças em 2014 (Foto: Divulgação/MTG)


Um dos projetos da programação dos festejos da Semana Farroupilha, a Ciranda Escolar será realizada de 8 a 12 e de 16 a 18 de setembro no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. As atividades programadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) têm como objetivo principal despertar e incentivar o gosto pela tradição do Rio Grande do Sul. São esperadas mais de 15 mil crianças na edição deste ano.

Segundo a coordenadora da atividade, Alessandra Motta, o projeto começou em 1993 e ocorre no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, desenvolvido pela 1ª Região Tradicionalista com o auxílio da Fundação Cultural Gaúcha e Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Entre as atividades desenvolvidas estão apresentações artísticas como dança, declamação, chula, oficinas de dança e brincadeiras, bem como contação de histórias e teatro, sempre com temas que enaltecem a cultura gaúcha.

Fonte: Espaço da Semana Farroupilha junto ao Portal G1