As aulas ministradas pelos coordenadores da plataforma colaborativa portoalegre.cc, Daniel Bittencourt, Gus Bozzetti, Domingos Secco Júnior e Aline Bueno, aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Administração, com mais de 90 participantes. No turno da tarde as aulas aconteceram simultaneamente na sala de audiovisual do Colégio Anchieta e no Centro Comunitário Parque Madepinho, ambos com uma média de 30 participantes.
A metodologia de trabalho dos grupos foi apresentada pela colaboradora Bruna Remos. Após a escolha das causas os participantes priorizam o atendimento de uma, com ações práticas e criativas para concluir a demanda com envolvimento de voluntários e moradores.
Ao todo, serão 15 as causas atendidas por ações dos colaboradores que participaram do curso. Os membros do grupo promoverão uma atividade no Morro da Polícia, dia 26 de maio, para chamar a atenção dos moradores. A ação foi denominada “Subindo o Morro da Polícia e descobrindo novos caminhos”. Outra iniciativa que merece destaque é a simulação de uma faixa de segurança em determinado ponto da cidade. Os membros do grupo irão vestidos de branco e preto, em que ação que será realizada de forma articulada com a EPTC.
A capacitação foi promovida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), Capacitapoa e Observapoa. O evento contou ainda com a participação do secertário de Governança, Cezar Busato, e do diretor de Governança, Plinio Zalewski, ambos na condição de alunos.
/governanca
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Caco Belmonte
Edição de: Caco Belmonte