Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de abril de 2012

Inscrições abertas para o maior movimento de voluntariado jovem do país


VIA  Porto Cultura 
 

Tribos nas Trilhas da Cidadania
Tribos nas Trilhas da Cidadania
Escolas públicas e privadas do Estado podem se inscrever na ação Tribos nas Trilhas da Cidadania pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br até 30 de maio. O movimento completa 10 anos de atividades com 259 escolas gaúchas mobilizadas na última edição
A ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, criada pela ONG Parceiros Voluntários, está com inscrições abertas até 30 de maio. Escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio de todo o Estado podem participar da edição 2012 pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br. Neste ano o movimento comemora 10 anos de atividades e se consagra como a maior mobilização de voluntariado juvenil do país.
Na última edição, o número de escolas engajadas no projeto cresceu para 259. Os estudantes se agruparam em 414 tribos e chegaram ao final do ano com 1,5 mil ações de voluntariado desenvolvidas em 80 cidades do Estado. “Começamos em 2003 atendendo a reivindicação dos próprios jovens, que queriam “por a mão na massa”. E de lá para cá, cada vez mais vemos essa garotada preocupada com o empreendedorismo social, em ser mais solidários com o “outro” e com os problemas de sua comunidade”, diz Cleci Marchioro, coordenadora do Programa Jovens Voluntários.
Para participar, cada escola – ou um grupo delas – forma uma Tribo e escolhe uma das três Trilhas propostas pela ONG PV, que são Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz. A partir disso, os estudantes começam a desenvolver ações voluntárias nas suas comunidades, que ocorrem até o final de novembro, encerrando as atividades com os Fóruns Regionais Tribais, que reúnem as experiências e resultados das ações de escolas de todas as regiões do Estado.
Serviço:
O que: Inscrições abertas para ação Tribos nas Trilhas da Cidadania
Quando: Até 30 de maio
Como: Pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br
Informações: (51) 2101-9789