Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2012

Seminário debate saúde dos povos indígenas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o Seminário de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas: construindo novos olhares, nesta quinta-feira, 19, às 14h, no auditório do Hospital Materno-infantil Presidente Vargas localizado na Avenida Independência 661, 8º andar. O evento tem por objetivo apresentar aspectos e diferenças culturais, valores e costumes das etnias mbyá guarani, charrua e kaingáng, que formam a população indígena de Porto Alegre. Aberto ao público e dirigido a profissionais de saúde da SMS, o seminário pretende qualificar o atendimento a essa população a partir do conhecimento de sua forma de ver e de se inserir no mundo.
São palestrantes a coordenadora da Área Técnica de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas da SMS, Ignez Maria Ramminger, e o antropólogo e pesquisador da Ufrgs Sérgio Baptista da Silva, que apresentam, respectivamente, os temas Subsistema de Saúde Indígena e Plano Nacional de Atenção à Saúde do Povos Indígenas e Noções de Cosmologia e Ontologia: a percepção de corpo e subjetividade.




/saude
Texto de: Ana Lúcia Fumegalli
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira