Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de abril de 2012

RESULTADO TRIBUNA POPULAR CONTRA A CRIAÇÃO DO CONSELHO DO LIVRO E LEITURA

Informamos a todos, que hoje o conselho de  Cultura defendeu  a anulação da criação do Conselho do Livro e Leitura, votado em 21 de dezembro de 2011, de forma açodada, em votação simbólica.
Após os pronunciamentos de algumas bancadas, ficou a certeza de apoio da Câmara para que seja construído uma reunião das partes envolvidas para encaminhar uma solução para o impasse.
O Conselho argumentou e pediu respeito às prerrogativas do CMCPOA, dizendo que nas reuniões do GT não foi falado na criação de um novo conselho e somente do plano, bem como não acha certo um segmento receber 10% do Funcultura e como ficam os demais ?E mais outros argumentos.
o Conselho de Cultura agradece a todos que participaram e apoiaram, Temática da Cultura através do Conselheiro Cleber Lescano, Comissão de Cultura da Região leste através do Copinaré e D. Vilma, Paulista Conselheiro OP, e vários outros que não pude anotar a presença,  bem como dos inúmeros conselheiros do CMCPOA,  que compareceram em  grande número para apoiar o discurso defendido pelo presidente da  posição tirada em plenária do CMCPOA contrário à criação do CMLL(Conselho do livro e  Leitura).