Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de abril de 2012

Produção gaúcha Kopeck estreia no 38º Curta nas Telas

Foto: Jaime Lerner/Divulgação PMPA
Kopeck é o terceiro dos 12 filmes selecionados nesta edição do projeto
Kopeck é o terceiro dos 12 filmes selecionados nesta edição do projeto
Foto: Jaime Lerner/Divulgação PMPA
Enredo trata de memórias, sonhos e ambições frustradas Enredo trata de memórias, sonhos e ambições frustradas
O projeto Curta nas Telas apresenta, de 13 a 26 de abril de 2012, a produção gaúcha Kopeck, de Jaime Lerner. As exibições ocorrem na Sala 02 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 16h30, 19h e 21h20, acompanhando o longa Xingu, de Cao Hamburger.

Também segue em cartaz até o dia 19 de abril de 2012 o curta-metragem A Dama do Peixoto, de Douglas Soares e Allan Ribeiro. Porém, as exibições ocorrem agora na Sala 06 do Cinemark Ipiranga, nas sessões das 22h15, também acompanhando as apresentações do longa Xingu, de Cao Hamburger. (veja sinopse aqui)
Kopeck é o terceiro dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. O diretor Jaime Lerner utiliza efeitos visuais apurados, e uma estudada pós-produção, para narrar a história de um desiludido aspirante a escritor. Na trama, o espectador acompanha a história de um homem que almeja ser reconhecido por suas grandes histórias, as quais, entretanto, não consegue contar. O enredo trata de memórias, sonhos, ambições frustradas e uma grande descoberta encontrada no meio desse caminho. Kopeck foi contemplado com o prêmio IIecine, prêmio de melhor produção na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado e melhor roteiro no Festival de Cinema e Vídeo de Santa Maria.

KOPECK, de Jaime Lerner (Porto Alegre, ficção, 12min 45 seg, 35 mm, 2011)

Sinopse: Um frustrado aspirante a escritor encontra inspiração ao cometer um ato extremo em momento trágico de sua vida.
Ficha TécnicaProdutora: Manga Rosa Filmes / Direção, Roteiro e Fotografia: Jaime Lerner / Produção Executiva: Cíntia Helena Rodrigues / Montagem: Cláudio Fagundes / Efeitos visuais: Alexandre Link / Elenco: Lui Strassburger, Celina Fuks, Eduarda Adolpho, Lauro Ramalho.
Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). O objetivo do projeto é divulgar a produção nacional de curta-metragens, exibindo, no circuito de cinemas de Porto Alegre, os filmes selecionados. Em 37 edições, foram exibidos 257 curtas de todo o Brasil. Em 2011, o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, sedimentando sua importância na difusão do curta-metragem nacional. Uma longevidade alcançada, principalmente, graças à excelência do audiovisual brasileiro.

Os próximos selecionados na 38ª Edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:
- Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo, de Rodrigo John – 27 de abril a 10 de maio, no Arcoiris Cinema.
- Deus, de André Miranda – 11 a 24 de maio, no Cineflix.
- De Lá Pra Cá, de Frederico Pinto – 25 de maio a 7 de junho, no Guion.
- Mediatraining, de Eloar Guazzelli e Rodrigo Silveira – 8 a 21 de junho, no GNC Cinemas.
- Os Viajantes, de Vinicius Nora – 22 de junho a 5 de julho, no Cinemark.
- Três Vezes Por Semana, de Cris Reque – 6 a 19 de junho. no Espaço Itaú de Cinema.
- O Cão, de Abel Roland e Emiliano Cunha – 20 de julho a 2 de agosto, no Arco-íris Cinema
- Peixe Vermelho, de Andreia Vigo – 3 a 16 de agosto no Cineflix.
- O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta – 17 a 30 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema.

www.curtanastelas.blogspot.com
Sala P. F. Gastal
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133 / 8135 / 8137
www.salapfgastal.blogspot.com


/cinema
Edição de: Gilmar Martins