Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de março de 2013

Biblioteca Nova Chocolatão recebe apoio do Criança Esperança

A Biblioteca Nova Chocolatão recebeu o Selo Criança Esperança como projeto que promove cultura e integração e com isso triplicará suas ações em 2013 oferecendo novas atividades de leitura, teatro e música a 4 mil pessoas. As atividades começaram em 2009 na antiga Chocolatão, onde foi realizada capacitação para mediação de leitura. Com a mudança para o Residencial Nova Chocolatão o projeto foi mantido. Com parceria entre a prefeitura, Rede de Sustentabilidade da Chocolatão e a Ong Cirandar, o espaço se estabeleceu como uma biblioteca comunitária, referência para a região Leste. Mantido pela ONG Cirandar, o local já oferece leitura mediada, aulas de música e assistência social e agora pretende ampliar suas atividades.
Com cerca de 2 mil títulos e circulação mensal de 500 livros pela comunidade, distribuídos entre empréstimos e consultas no próprio local, o espaço também promove contação de histórias, que envolve cerca de 800 moradores por mês. De acordo com Vânia Gonçalves de Souza, agente de governança da secretaria de Governança Local, a biblioteca tem uma interface com a associação de moradores e além de promoção à leitura. “Há também a troca de conhecimento e o desenvolvimento de um trabalho conjunto junto às escolas, creches e conveniamentos com a Fasc”, destaca.
Criança Esperança - O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2013, o Criança Esperança apoia 86 projetos, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.


/biblioteca
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.