Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de agosto de 2013

Acampamento Farroupilha tem ação conjunta no cuidado com resíduos

Foto: Divulgação/PMPA
DMLU, Abes-RS e Braskem são parceiros para promover separação de lixo
DMLU, Abes-RS e Braskem são parceiros para promover separação de lixo
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (Abes-RS) e a Braskem fecharam nesta segunda-feira, 26, parceria para tentar resolver a questão da coleta e separação dos resíduos do Acampamento Farroupilha. Os oito piquetes que melhor trabalharem a questão da gestão de seus resíduos serão homenageados com uma placa, em alusão à contribuição para a limpeza do acampamento e para o meio ambiente. 
 
As instituições estão preparando novo folder, com dicas e maneiras corretas de separação dos resíduos no acampamento. Serão distribuídas duas bombonas de 30 litros por piquete para o descarte correto dos resíduos. A Braskem doará os sacos plásticos para o acondicionamento do lixo. Os sacos verdes deverão ser utilizados para os resíduos reclicláveis, e os pretos, para os orgânicos. 
 
O diretor-geral André Carús destacou que o DMLU estará presente diariamente no parque para limpeza e varrição. “Também iremos disponibilizar serviço de coleta seletiva e orgânica ao longo de todos os dias do evento oficial. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos contar com a colaboração dos participantes do evento”, destacou. 
 
Também participaram da reunião o presidente da Abes-RS, Darci B. Campani, Daniel Fleischer, da Braskem, e o diretor da Divisão de Projetos Sociais, Reaproveitamento e Reciclagem do DMLU, Jairo Armando dos Santos.
 


/acampamento_farroupilha /limpeza_urbana
Texto de: Rodolfo Rospide Junior
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.