Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

31 de agosto de 2013

Projeto Coletivos Verdes lança concurso de fotografia e desenho

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto visa à recuperação e ao bom uso áreas verdes Projeto visa à recuperação e ao bom uso áreas verdes
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) está promovendo o concurso de fotografia e desenho “Diferentes olhares sobre os parques e praças de Porto Alegre”. O concurso se destina às escolas participantes do Projeto Coletivos Verdes, desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental da Smam.

O Projeto Coletivos Verdes foi criado em março de 2012 e  visa à recuperação e ao bom uso das praças a partir da sensibilização das comunidades sobre a importância da ocupação sustentável das áreas verdes, da promoção de ações direcionadas de educação ambiental e da manutenção compartilhada dos espaços por meio da ajuda de parceiros locais. Neste ano, o projeto recebeu prêmio da Editora Expressão, na categoria “Turismo e Qualidade de Vida”.

Os interessados devem se inscrever e entregar as fotos e desenhos, de  12 a 16 de setembro, na sede da Smam (avenida Carlos Gomes, 2.120),  sala 206, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, ou através do e-mail educacaoambiental@smam.prefpoa.com.br. A divulgação dos premiados será em 29 de setembro.


/parques
Texto de: Louisiane Cardoso (estagiária), sob supervisão de Aline Czarnobay - Smam
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.