Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de agosto de 2013

Projeto Coletivos Verdes lança concurso de fotografia e desenho

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto visa à recuperação e ao bom uso áreas verdes Projeto visa à recuperação e ao bom uso áreas verdes
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) está promovendo o concurso de fotografia e desenho “Diferentes olhares sobre os parques e praças de Porto Alegre”. O concurso se destina às escolas participantes do Projeto Coletivos Verdes, desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental da Smam.

O Projeto Coletivos Verdes foi criado em março de 2012 e  visa à recuperação e ao bom uso das praças a partir da sensibilização das comunidades sobre a importância da ocupação sustentável das áreas verdes, da promoção de ações direcionadas de educação ambiental e da manutenção compartilhada dos espaços por meio da ajuda de parceiros locais. Neste ano, o projeto recebeu prêmio da Editora Expressão, na categoria “Turismo e Qualidade de Vida”.

Os interessados devem se inscrever e entregar as fotos e desenhos, de  12 a 16 de setembro, na sede da Smam (avenida Carlos Gomes, 2.120),  sala 206, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, ou através do e-mail educacaoambiental@smam.prefpoa.com.br. A divulgação dos premiados será em 29 de setembro.


/parques
Texto de: Louisiane Cardoso (estagiária), sob supervisão de Aline Czarnobay - Smam
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.