Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NOVAS CENAS



O Festival Novas Cenas acontecerá de 26 de agosto a 1º de setembro, nos Teatros Túlio Piva, Renascença e na Sala Álvaro Moreyra.

As apresentações tem entrada franca

O espetáculo Nós! (em OFF), do grupo teatral Levem-nos para Casa, foi convidado para fechar a programação do festival, no domingo, dia 1/9, no Teatro de Câmara Túlio Piva.
As senhas limitadas serão distribuídas 1h antes do espetáculo.
Agende-se!
26/08 segunda-feira
Teatro de Câmara Túlio Piva
20h Perfil de Três Reis (Cachoeirinha) – classificação livre
Muitos experimentam dor, perda e angústia nas mãos de outras pessoas, outros carregam histórias terríveis e quase inacreditáveis de danos profundos em suas vidas. Perfil de três reis vai inspirar o público a buscar a verdadeira paz, inspirado na obra de Gene Edwards. A Cia existe há onze anos, originou-se através da necessidade de se obter uma ferramenta eficaz com base em trabalhos sociais.Hoje o grupo trabalha com dois gêneros para construção das montagens, teatro e a dança. Espetáculo com tema religioso.

27/08 terça-feira
Teatro Renascença
10h O Reino dos Mal Humorados e A Princesa e a Lua (Viamão)
O reino dos mal humorados:Grupo de teatro estudantil do Colégio Marista Graças, pelo segundo ano seguido trabalhando com espetáculo infantil. Este conta a história de um reino tomado por uma música fazendo todos mudarem de humor.
A princesa e a lua: Fundado em 1999 o grupo sempre trabalhou com espetáculos adulto e comédias, este é o segundo trabalho infantil. Uma adaptação de Luciana Éboli, a história conta a história de uma princesa que finge dor de barriga para ganhar a lua de presente.

Teatro de Câmara Túlio Piva
15h Há Dois (Rio Grande)
A Cia. de Tchêatro InAção, sediada em Rio Grande, existe desde 2009 trabalhando junto Programa Mais Educação. “Há Dois” conta a história de dois alunos que precisam criar cenas cômicas para cumprir uma designação de sua professora de Educação Física.

Teatro Renascença
20h A Última Lua (Porto Alegre)
O espetáculo retrata um grupo de artistas em busca de um significado para vida e continuidade de seus trabalhos. Em um mundo no qual ninguém mais tem tempo para a arte.







28/08 quarta-feira
Teatro Renascença
10h Molecada Maluca (Porto Alegre)
O espetáculo Molecada Maluca, mostra de forma cômica conflitos de um grupo de adolescentes que pretende chegar a uma colônia de férias. O grupo Movimento Cênico usa a da dança e teatro como mistura de linguagens.

15h Os Pecados Capitais (Porto Alegre) – classificação 14 anos
Os pecados Capitais: O espetáculo utiliza textos de diversos autores, como Luis Fernando Verissimo, Olga Reverbel e Alexandre Scapini, contando cinco histórias que mostram com humor as terríveis coisas que o ser humano pode fazer de forma impulsiva para satisfazer seus próprios desejos. Breve histórico do grupo: O GRUTEROO (Grupo Teatral Roosevelt) foi criado através da contemplação de uns dos objetivos (montar um grupo de teatro na escola com alunos) do projeto Teatrando na Escola, idealizado pelo professor Deives Rocha, tendo o apoio da direção da E.E.E.B. Presidente Roosevelt.

Teatro de Câmara Túlio Piva
20h Medonho/Distinto: Caetano (Porto Alegre)
Espetáculo híbrido, desenvolvido através do diálogo entre poemas de Caetano Veloso e cenas cotidianas, explorando temas como amor, inclusão, sexualidade, minorias sociais, movimentos populares, entre outros. A encenação é da Oficina “Amadores do palco” do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire, que completa 15 anos de atividade. Direção: Isaías Quadros.

29/08 quinta-feira
Teatro de Câmara Túlio Piva
15h O Gigante Que Devorava Livros (Caxias Do Sul)
Em Um vilarejo não tão distante chamado Imaginarium, vivia um gigante conhecido por devorar livros. Intrigante, né? Mas assim começa nossa história, com uma menina chamada Glória.


Teatro Renascença
20h A Filha da Escrava (Montenegro)
O Grupo Montigente apresenta 'A filha da escrava" de Arthur Rocha, dramaturgo negro, nascido em Rio Grande no final do século XIX. A história mostra de forma sensível como era a relação dos filhos da lei do ventre livre e das relações soberanas dos senhores brancos sobre suas escravas. O projeto de encenação é resultado do Curso de Teatro da UERGS e tem Direção de Gil Colares com orientação de Jezebel De Carli.







30/08 sexta-feira
Teatro de Câmara Túlio Piva
10h O Gigante Que Devorava Livros (Caxias Do Sul)
Em Um vilarejo não tão distante chamado Imaginarium, vivia um gigante conhecido por devorar livros. Intrigante, né? Mas assim começa nossa história, com uma menina chamada Glória.

Teatro Renascença
15h Madames (Montenegro) - classificação 14 anos
O grupo de Teatro da FUNDARTE, fundado em 1993, apresenta a peça “Madames” baseado na obra de Jean Genet – As Criadas - a peça explora a relação sádica e de adoração de duas criadas por sua patroa, bem como a relação contraditória que ambas mantém entre si. Dirigido pela atriz e professora Janaína Kremer, o espetáculo tem duração de uma hora é recomendado para maiores de 14 anos.

Teatro de Câmara Túlio Piva
20h A Tempestade (Porto Alegre)
A Alma – Ópera Rock apresenta este ano mais um musical que usa o heavy metal mesclado às artes cênicas: A tempestade, de Shakespeare, ao som do álbum Aqua, do Angra, narrando a vingança de Próspera frente a seus inimigos.

31/08 sábado
Sábado será um dia diferente, quem faz a programação junto com a gente é você. Vai ter break, dança do ventre, teatro, artes visuais e o que mais você trouxer. Confira um pouco da programação e participe:

  • 13h30 Início das inscrições para o Palco Aberto [o palco do Teatro Renascença estará aberto para que quem quiser apresentar um trabalho de qualquer linguagem artística, com até 20 minutos. As inscrições serão somente no dia. Teremos uma luz geral padrão e para o áudio traga sua música/trilha em pen drive ou CD/DVD].
  • 14h00 às 17h30 Palco Aberto - abertura com Jeannies (dança do ventre)
  • Comunidade Dançante (Comunidade Dançante é um espaço que busca a raiz das Danças Urbanas, como o House Dance, Hip Hop Freestyle e Popping)
Teatro Renascença
18h O Jardim Das Cerejeiras (São Paulo)
O Jardim das Cerejeiras nos atrai pela iminência do fim, que impulsiona as ações dos atores trazendo para a cena não só a crise do diálogo, mas sua reafirmação na própria encenação.
A Cia. 22 Desgraças foi criada em 2012 por atores da cidade de São Paulo. Com “O Jardim das Cerejeiras”, participou do Circuito Macunaíma, Mostra de Experimentos do TUSP e Centro Cultural Oswald de Andrade (2013).
Lotação 100 pessoas.



A
Teatro de Câmara Túlio Piva
20h O Rei da Vela (Canoas)
Abelarto é um agiota que enriqueceu vendendo velas. Para ser melhor sucedido nos negócios e aceito na alta sociedade, planeja casar com Heloísa de Lebos, filha de uma família aristocrata falida.
Grupo de Teatro Pode ter Inço no Jardim, 29 anos atuando com teatro popular.

01/ 09 domingo
Teatro Renascença
18h Asas de Um Sonho (Santa Maria) - Circo
Teatro de Câmara Túlio Piva
20h Nós! (em OFF) - espetáculo convidado